Os atletas juvenis dos clubes da Paraíba tiveram resultados no máximo regular, no Campeonato Brasileiro de Verão, realizado nesta semana, na cidade de Uberlândia – MG. Os nossos atletas destaques já foram mais destaques em outras competições.
Começando com Giovana Campos (juvenil II), ela foi pra esse Brasileiro machucada, sem está 100% fisicamente, piorou o seu tempo nos 200m borboleta, mas conseguiu um bronze. Depois desistiu da competição para não agravar ainda mais sua lesão.
João Gabriel (juvenil I) teve irregularidades na competição. Fez um excelente 100m livre, melhorando seu tempo, chegando em quinto lugar e batendo na trave para subir no pódio. Já nos 200m livre, piorou o seu tempo e se quer conseguiu uma final B. Mesmo assim, está classificado para a final A nos 50m livre.
Já Levi Diniz (juvenil II) não conseguiu fazer boas provas nos 400, 800 e 1500m livre, não ficando entre os oito melhores da categoria. Levi já conseguiu vários quartos lugares.
Ana Clara Menezes (juvenil I) não viajou para Uberlândia – MG. Dessa forma, não considero que esse Brasileiro tenha sido maravilhoso e nem que tenha sido uma terra arrasada. Todavia é preciso refletir e tentar que essa resposta positiva, aconteça já no próximo brasileiro de verão.
Jogos da Juventude
A natação, junto com o atletismo e a luta olímpica (wrestling) foram os esportes destaques da Paraíba nos Jogos da Juventude, realizado no mês de novembro na cidade de João Pessoa – PB. Giovana Campos foi mais uma vez, a nadadora que trouxe o maior numero de medalhas dos jogos da delegação paraibana, sendo uma de ouro, uma prata e outra de bronze.
Clube dos Oficiais
O Clube dos Oficiais realizou ontem, o Festival de Natação interno, abrangendo todas as suas escolinhas e atletas. Importante o trabalho realizado no clube, que atualmente detém os principais nadadores da Paraíba. Os pais da garotda prestigiaram o evento.