Vai começar o Campeonato Brasileiro Interclubes juvenil de inverno, entre os dias 27 a 31 de maio, no Praia Clube, na cidade de Uberlândia – MG. A Paraíba será representada pelo Clube dos Oficiais e Grêmio Vila Parahyba.
Os nossos principais destaques são: João Gabriel (Juvenil II), Tiffany Farias (Juvenil I) e Luis Felipe (Juvenil I). Desta vez, não posso deixar de destacar a subida de produção de Ana Clara Menezes (Juvenil II) e de Willian Rabay (Juvenil II).
João Gabriel tentará mais uma vez medalhas e finais nas provas dos 50, 100 e 200m livre. O atleta vem de boas provas no Troféu Maria Lenk, todavia precisa baixar seus tempos para ter chances de medalhas. Da mesma forma, Tiffany e Luis Felipe precisam encaixar seus nados nos 200m borboleta e 200m peito respectivamente.
Correndo por fora, vejo Ana Clara Menezes com chances de finais nas provas rápidas do nado livre. Já Willian Rabay precisa manter seus bons ritmos no início das provas até o final, já que suas especialidades são as provas de fundo.
Ou seja, a Paraíba mantém nomes em todos os Campeonatos Brasileiros de categoria, justamente pelos excelentes trabalhos dos técnicos Stephano Vieira e Leandro. O juvenil não é diferente. Bom campeonato a todos os nossos atletas e aproveitem que a competição será num dos clubes mais bonitos do Brasil. Aguardando bons resultados.
Clube dos Oficiais
O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares realizou ontem, um festival de natação na sua base de escolinhas. Atualmente, o COPM vem sendo o clube que mais entrega nadadores em finais de brasileiros. Por isso, não se pode perder o trabalho de base das escolinhas.
Clube Cabo Branco
O Clube Cabo Branco precisa reagir no cenário competitivo da natação. Um clube com o potencial que tem e com as escolinhas que tem, precisa gerar novos atletas. Vejo uma desmotivação nos gestores e trabalhos com poucas visibilidades. Repito: o Cabo Branco precisa reagir, pois a natação não pode perder um clube do seu tamanho.