Tudo como antes. O final da temporada se aproxima e o futebol profissional da Paraíba não ganhou nada em nível nacional. O Botafogo-PB decepcionou na Série C do Campeonato Brasileiro, a exemplo de Treze e Sousa na Série D. Um final infeliz, para a tristeza geral dos torcedores.
Será que esse cenário muda no próximo ano? Se faltar investimento na qualidade para as disputas do Brasileiro, a Paraíba vai continuar sem sair do canto na briga pelo acesso. Infelizmente nada mudou no futebol paraibano e ninguém enxerga ações da Federação Paraibana de Futebol por melhores dias.
A esperança maior está com a torcida do Botafogo-PB, pois a SAF fez uma mudança radical no elenco que só amargou resultados negativos em 2025 e promete um time de qualidade para o próximo ano. Será? A torcida espera que sim, pois depois de 2019 ninguém sabe o que é conquista no CT da Maravilha do Contorno.
O Sousa é quem tem mais um vez, o calendário mais rentável. Agora se continuar sem investir em qualidade para o cenário nacional, vai decepcionar a sua torcida mais uma vez. Uma coisa é disputar o Campeonato Paraibano. Outra é encarar as disputas nacionais. Que venha 2026 com um novo modelo de gestão para buscar a força de patrocinadores.
Positivo
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente segue as suas atividades hoje, com treinos a partir das 18h45. As matrículas continuam abertas para sócios e não sócios na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
Quem será o próximo treinador do Botafogo-PB na próxima temporada? A SAF está no mercado da bola e trabalha com muita cautela.No CT da Maravilha do Contorno o comentário é que o novo técnico não tem passagem pelo futebol paraibano. Que venha o vencedor. A torcida agradece.
No Foco
O professor Jorge Carvalho (E) continua acumulando resultados positivos no voleibol. Com as equipes sub-17 e sub-19 do Conecta disputou a 29ª Copa Nordeste Brasileiro de Voleibol. A equipe sub-17 conquistou de forma invicta o bicampeonato. O time sub-19 também foi campeão invicto.