quinta-feira, 21 de novembro de 2024

A agonia passou

8, junho, 2021

Não foi por acaso. O Botafogo-PB foi competente, apresentou um bom futebol e fora de casa mostrou autoridade, com a vitória expressiva contra o Paysandu-PA, fechando a segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário bem que tentou se impor, mas acabou totalmente envolvido pelo Belo e na zona de rebaixamento.

Essa vitória era tudo que o técnico Gerson Gusmão queria, assim como a torcida do Botafogo-PB. Aquele empate sem gols na estreia e o fraco futebol apresentado deram muita dor de cabeça ao longo de toda a semana, pois o time já vinha de um fracasso com a derrota para o Campinense e por ter ficado de fora da final do Campeonato Paraibano.

Na redação do boomnamidia.com.br na manhã de ontem, o design Alexandre Tomaz cantou a pedra na reunião de pauta para a edição do Programa Telesporte. Disse que o Botafogo-PB retornaria de Belém-PA com a vitória e deu certo. Agora o Belo ganha força e motivação para seguir na competição e encarar o Volta Redonda no próximo fim de semana, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Mesmo com o seu elenco reduzido, limitado e improvisado em alguns setores, Gerson Gusmão foi capaz de mostrar sabedoria para colocar em prática o seu esquema de jogo que neutralizou o Paysandu, e foi capaz de fazer 2×0 na casa do adversário. Aliás, foi a primeira vez na sua história que o Belo venceu o Paysandu, em Belém-PA. Agora é manter o foco, esperar pelos reforços e torcer para que daqui pra frente o melhor aconteça.

Positivo
A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, é muito cautelosa quando fala sobre o afastamento do presidente da CBF, Rogério Caboclo, mas espera por uma apuração rigorosa para que a verdade prevaleça. Caboclo é acusado de assédio sexual contra uma funcionária da entidade maior do futebol.

Negativo
Depois da saúde, agora a hipocrisia política está interferindo no esporte. A maioria do povo brasileiro não quer a Copa América, com essa disseminação da pandemia que continua matando pessoas. A população quer saúde, vacina, apoio para a ciência e respeito aos profissionais que estão no dia a dia dessa pandemia. Mas os políticos não pensam no povo. Lamentável.

No Foco
O Campeonato de Futebol Amador do Paratibe está contando com a participação da Associação dos Árbitros Independentes (Arbin) que tem a frente o professor e árbitro, Jeovany Costa. A competição está na sua quarta rodada com bom nível, dentro e fora de campo.