A desconfiança desfila na passarela do Botafogo-PB
1, dezembro, 2025
Na Arena Picuí Praia, no Bessa, do empresário Isac Laureano, reencontrei alguns amigos antes de a bola rolar para Flamengo e Palmeiras na decisão da Libertadores. Apesar do foco na final, muitos torcedores manifestaram preocupação com a situação atual do Botafogo-PB. Afinal de contas, ganhou o Paraibano de 2019 e de lá para cá, só saudade, tristeza e dor.
A preocupação da torcida é pertinente, porque a desconfiança passou ser um elemento bem frequente no ambiente do Botafogo-PB. Foram tantos erros cometidos após a conquista de 2019, que ninguém consegue acreditar no que se promete, mesmo depois da chegada da SAF.
Agora mesmo está sendo formado o novo elenco que só gera desconfiança, pois pouco se conhece sobre as qualidades dos jogadores que já desembarcaram na Maravilha do Contorno. Podem até ser bons, mas o torcedor não tem conhecimento do que fizeram no mundo do futebol e isso é muito ruim.
A SAF do Botafogo-PB precisa fazer algo para encantar a torcida. Só Henrique Dourado não adianta. Depois de tantas derrotas, a torcida quer um time potente e com chances de importantes conquistas. Se for o feijão com arroz de novo, o bicho vai pegar, pois ninguém suporta tanta festa dos adversários.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
O Campinense rendeu o esperado no jogo-treino com a Seleção de Massaranduba, na avaliação do técnico Evaristo Piza. No entanto, ainda precisa de reforços para produzir mais, principalmente quando a bola rolar no Campeonato Paraibano do próximo ano. A diretoria precisa de mais apoio para contratar.
No Foco
O professor Lúcio do Nascimento Silva, confirmou presença no Prêmio Melhor do Esporte, que acontece no próximo sábado, no Cabo Branco. Tem 13 anos na Vila Olímpica Parahyba e está fechando mais um ano com saldo positivo com sua equipe de natação. Um grande profissional.