quinta-feira, 21 de novembro de 2024

A desconfiança é real

28, março, 2022

Um pouco de alívio. Não foi nada fácil, mas o Treze continua vivo na briga pela classificação para a próxima fase do Campeonato Paraibano. O Galo da Borborema sofreu, mas venceu o CSP pelo placar de 2 a 1 na reta final da primeira fase da competição estadual, em jogo realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Mesmo de volta ao grupo que tem chances de classificação para a próxima fase do Campeonato Paraibano, o técnico Marcelinho Paraíba continua pedindo um pouco de paciência para aquele torcedor mais exigente e que não aceita esse cenário que foi desenhado no ano passado e que não mudou de figura, apesar do esforço concentrado dentro de campo.

Os pedidos de Marcelinho Paraíba estão bem relacionados a qualidade do seu elenco, assim como dos adversários que aparecem como candidatos ao título desta temporada. O Treze está distante de alguns, ou quase todos, e se não mudar de atitude vai continuar apenas com o Campeonato Paraibano no seu calendário do próximo ano.

O torcedor do Treze está apreensivo e com razão, pois sente que muita coisa que aconteceu no ano passado se repete, e o time está mais uma vez se arrastando na briga pelo título da temporada. É lamentável mesmo. Apesar de todas as providências que foram tomadas de forma antecipada e com mudanças em alguns setores administrativos, a reação tem sido muito acanhada e se o Treze ficar de fora da briga pelo título mais uma vez, não será surpresa.

Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.

Negativo
O Sport Lagoa Seca tem cinco derrotas e uma vitória na primeira fase do Campeonato Paraibano, totalizando três pontos e carregando a lanterna do Grupo B. O time sofreu 22 gols e marcou apenas dois. O saldo negativo de vinte gols mostra que faltou um planejamento inteligente na formação do elenco para essa temporada. O se colar, colou, não colou.

No Foco
A diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, que tem o coronel Francisco (D) na presidência e o Major Jaerson (E) como vice-presidente, trabalha em diversos segmentos. No setor esportivo a 2ª Corrida do Clube dos Oficiais está sendo bem planejada para o mês de setembro, na praia de Tambaú. Vem novidades por aí.