sexta-feira, 29 de março de 2024

A dificuldade está no caixa

31, março, 2021

O presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, acredita que a Série C do Campeonato Brasileiro de 2021 será uma das mais difíceis dos últimos anos, levando em consideração os adversários que terá pela frente. O Belo está no Grupo A com Altos-PI, Ferroviário-CE, Floresta-CE, Jacuipense-BA, Manaus-AM, Paysandu-PA, Santa Cruz-PE, Tombense-MG e Volta Redonda-RJ. As dificuldades existem sim, mas sempre foram assim.

O Botafogo-PB começou a sonhar com o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2014. Não pegou moleza em nenhum momento e em algumas oportunidades bateu na trave e deixou a torcida cheia de esperanças. A competição sempre foi difícil e ninguém pode negar. Mas não é coisa de outro mundo e se for colocado em prática um planejamento inteligente, o objetivo pode ser alcançado.

Talvez essa dificuldade apresentada por Alexandre Cavalcanti tenha uma relação forte com a falta de investimento. Antes mesmo da temporada começar ele deixou bem claro que o Botafogo-PB faria corte nos gastos, inclusive com uma redução significativa na folha de pagamento. E isso está acontecendo, o que naturalmente dificulta as grandes contratações e a prática do futebol com a qualidade que a Série C exige.

Na Copa do Nordeste, o Botafogo-PB já deixou claro que o time não tem a qualidade esperada pelos torcedores. O time não rende o suficiente e vive um sofrimento constante na briga por uma vaga para a próxima fase da competição. Com a proposta de não gastar e caminhando para manter esse grupo para a Série C, Alexandre Cavalcanti pode considerar sim, a edição desse ano a mais difícil de todos os tempos.

Positivo
Lu Meireles encerrou a sua passagem pelo futebol feminino do Flamengo-RJ, mas aos 33 anos não pensa em se aposentar e analisa propostas para os novos desafios. A paraibana confessa que vive em boa forma, se cuida em época de pandemia, pois pretende fazer muito mais fazendo o que gosta. Quando for para encerrar a carreira, que vestir a camisa do Botafogo-PB.

Negativo
A Federação Paraibana de Futebol está mesmo com pressa para abrir o Campeonato Paraibano. Antes mesmo do fim do decreto que fechou todos os equipamentos esportivos, já comunicou que a competição vai começar no próximo dia 14 de abril e até divulgou a tabela. E se o Governo do Estado optar pela prorrogação do decreto? Esse é o futebol profissional da Paraíba.

No Foco
O presidente da Federação de Triathlon da Paraíba, Romero Maia, foi o entrevistado de ontem, no programa Telesporte, no canal boom na mídia, no YouTube. Apresentou como novidade a isenção de taxas que são cobradas anualmente dos atletas. Romero Maia aposta na realização de eventos no segundo semestre.