terça-feira, 7 de maio de 2024

A disputa pelo poder

14, abril, 2022

A campanha pela presidência da Federação Paraibana de Futebol – FPF – está no ar. De Cabedelo a Cajazeiras as articulações começaram, com alvo nos clubes amadores que são maioria e sempre decidiram o pleito. Até agora não existe nenhum candidato de oposição, mas sim um movimento, para o lançamento de uma chapa para tentar o lugar hoje ocupado por Michelle Ramalho.

Enquanto a turma se articula para lançar uma chapa de oposição, Michelle Ramalho trabalha com muita habilidade para garantir os votos dos clubes amadores. Já tem a maioria e para mudar o quadro atual é muito complicado. Apesar dos dois anos de pandemia e com poucos eventos, Michelle Ramalho foi capaz de manter a boa relação com os presidentes e isso está pesando na campanha.

Enquanto não chega o dia da eleição, essa campanha promete emoções, porque tem gente investindo alto com diversas ações, na busca do bom salário que ganha quem comanda a FPF e da implantação de propostas que possam modernizar o futebol paraibano em todos os segmentos, já que muita coisa exige mudanças se compararmos aos grandes centros do futebol.

A mobilização é real, Michelle Ramalho se lançou na frente pela reeleição e quem quiser concorrer vai ter que investir pesado nas ações e conquistar os votos dos amadores. A vantagem existe, mas ainda não tem nenhuma definição. O melhor mesmo é esperar ao o dia da eleição que ainda não foi confirmado, mas que promete ser bem agitado.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
A confusão foi grande depois do jogo em que o Sousa derrotou o Treze por 1 a 0 e avançou para a semifinal do Campeonato Paraibano. Maior ainda foi o silêncio das autoridades diante de tantas cenas violentas. É o futebol profissional da Paraíba que ainda vive em decadência e sem levar a sério a modalidade. Por isso mesmo caminha para o fundo do poço.

No Foco
Opresidente do Treze de Maio, Josevaldo Anísio, recebeu da presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, o Alvará de Funcionamento. Agora o clube está em dia com todas as suas obrigações. O Treze de Maio tem uma forte tradição no futebol amador de João Pessoa, revelando muitos craques e investindo na base.