O Campinense não foi rebaixado de forma antecipada, porque no sábado o Botafogo-SP derrotou o Atlético-CE. Mas no domingo, não teve jeito. A Raposa tinha a obrigação de derrotar o Floresta-CE para continuar respirando na luta contra o rebaixamento, mas acabou empatando. Assim todos os aparelhos foram desligados e sepultadas todas as chances de ser Série C em 2023.
Foi horrível a campanha do Campinense na Série C do Campeonato Brasileiro. Com a conquista do Campeonato Paraibano a torcida até que se empolgou, e sonhou com o acesso para a Série B, mas deu tudo errado. A decepção foi grande e a torcida ainda chora com esse rebaixamento que não figurava nos planos depois da bela campanha no Paraibano, quando foi campeão invicto.
Faltou planejamento. A verdade é essa. A diretoria pensou que estaria disputando um Campeonato Paraibano e simplesmente não investiu no fortalecimento do elenco. Optou por manter o mesmo time na Série C e acabou num grande prejuízo, dentro e fora de campo. O torcedor está revoltado e com razão, pois os dirigentes abusaram nos erros quando a bola rolou no Brasileiro.
Agora que o rebaixamento foi consolidado, não adianta choro e vela. O Campinense precisa se planejar melhor para 2023, onde mais uma vez brigará por uma ascensão. Infelizmente isso é real. A torcida que tantas alegrias teve ao longo do Campeonato Paraibano, mergulhou num mar de lágrimas e de revolta na Série C do Brasileiro, por conta dos erros de gestão.
Positivo
Na Escolinha do Tio Didi o trabalho de observação continua com o objetivo de formar as equipes competitivas na faixa etária entra 7 e 14 anos. As atividades estão sendo comadadas pelo técnico Didi. As matrículas continuam abertas para as turmas das terças e sextas-feiras. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
Os tropeços do Botafogo-PB no estádio Almeidão pela Série C do Campeonato Brasileiro começam a gerar preocupação. O time que antes estava forte na briga pela classificação, hoje ocupa o sétimo lugar na tabela. Precisa como nunca de uma vitória no jogo de hoje, contra o Figueirense-SC para se garantir na próxima fase. Chega de tanta insegurança para o torcedor.
No Foco
A professora Janaína Chianca (C) continua com o seu trabalho vitorioso a frente do basquete da Ansef-PB, sempre contando com o apoio de Kátia Costa (D). Além de revelar talentos na modalidade, a Ansef-PB também disputa importantes competições com excelentes resultados.