terça-feira, 16 de abril de 2024

A espera da felicidade

26, fevereiro, 2021

Aquele Treze que foi campeão paraibano no ano passado, mas que não rendeu o esperado na Série C do Campeonato Brasileiro e acabou sendo rebaixado, precisa reconquistar a confiança da sua torcida em 2021, a partir da Copa do Nordeste que começa no final de semana e o Galo da Borborema começa fora de casa, no domingo, contra o CSA.

Nos jogos da pré-temporada de 2021 o Treze deixou a desejar. Não foi bem, pois perdeu os dois jogos que disputou, deixando o técnico Marcelinho Paraíba numa situação bem complicada, já que precisa fazer o seu time reagir numa competição que é considerada muito difícil, da primeira a última fase para quem conseguir chegar até o jogo decisivo.

A diretoria bem que tentou facilitar a vida da comissão técnica, antecipando a maioria das contratações, mas dentro de campo, contra o Globo-RN e América-RN, os resultados foram negativos. Para não desmotivar o elenco, Marcelinho Paraíba manifestou satisfação com o que viu alegando que o trabalho estava só começando. Mas a verdade é que o futebol precisa melhorar e muito.

O Treze precisa se cuidar sim, para melhorar o seu rendimento e encontrar uma maneira de surpreender o CSA-AL no estádio Rei Pelé. Era tudo que a torcida precisava nesse início de Copa do Nordeste. Vai ser difícil, mas tudo pode acontecer sim. Basta o time se enquadrar na filosofia de jogo de Marcelinho Paraíba e mostrar que está firme e forte nesse novo normal.

Positivo
Na última quarta-feira reencontrei o amigo, empresário e desportista Alexandre Cunha, que venceu a Covid-19. A conversa durou pouco tempo, mas deu para mostrar que Alexandre Cunha continua amante do esporte e cuidando muito bem do seu novo empreendimento, o Kuara Restaurante, em Tabatinga II. Boa sorte para o amigo.

Negativo
Quer dizer que Clayton tinha um problema com o Botafogo-PB na Justiça do Trabalho e queria receber R$ 170 mil? É por isso que todo mundo diz que João Pessoa é o melhor lugar do mundo para se viver. Aqui tem gente que deita e rola na hora de maltratar, e depois é recebido de braços abertos.

No Foco
O piloto paraibano Leo Barbosa continua focado para a temporada 2021 na Fórmula 3. Com o apoio do Bolsa Esporte do Governo do Estado, ele espera minimizar as suas despesas para o calendário nacional, mas precisa da força de grandes patrocinadores para participar de todas as provas previstas.