Começar a Copa do Nordeste com um resultado positivo era tudo que o Sousa queria e precisava, para ganhar força e motivação para a sequência da competição. E deu certo. O dever de casa foi feito, o torcedor gostou, e o técnico Tardelly Abrantes sentiu que vai ter que continuar trabalhando forte para manter as chances de fazer uma campanha positiva.
O Sousa venceu, mas não foi nada fácil superar o CSA-AL. O primeiro tempo terminou sem gols, mesmo com os dois times no ataque. Na segunda etapa a velocidade em campo aumentou e a ordem era atacar. E foi o Dinossauro do Sertão que saiu na frente e depois que fez 1 a 0 foi capaz de segurar a pressão do CSA-AL até o último minuto de jogo.
Com o resultado positivo na primeira rodada d Copa do Nordeste, o Sousa respira aliviado, mas sabe que precisa continuar se cuidando para não ser pego de surpresa na sua caminhada. A competição é muito difícil e exige muita qualidade em campo para quem sonha com a classificação. É isso que o Sousa precisa entender para fazer a sua torcida feliz.
A partir de hoje começa uma nova fase de preparação. O técnico Tardelly Abrantes sabe muito bem onde seu time errou mais, e por isso vai trabalhar com mais informações para montar o time ideal para o segundo desafio, que será contra o Fortaleza, no Castelão. Mais um jogo difícil. Será que Tardelly Abrantes muda o time? A resposta o torcedor vai ter que esperar o fim dos treinamentos da semana.
Positivo
Durante o recesso escolar, a Escolinha de Futebol do Tio Didi continua matriculando alunos novatos nas turmas das terças e sextas-feiras, pela manhã e a tarde, na faixa etária entre 5 e 14 anos. As aulas acontecem na Arena Opção no Conjunto Valentina de Figueiredo. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
Agora que o estádio Marizão sediou a partida entre Sousa e CSA-AL pela Copa do Nordeste, ninguém pode reclamar mais nada da situação dos estádios da Paraíba. O Campeonato Paraibano deve começar mesmo com toda falta de estrutura na maioria dos campos. A Federação Paraibana de Futebol evita comentários sobre o assunto para não atrasar a abertura da cometição.
No Foco
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar segue com as suas atividades normalmente. As vagas são limitadas e estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas são realizadas nas quintas-feiras,a partir das 19h e nas sextas-feiras, a partir das 19h.