sexta-feira, 29 de março de 2024
thumb

A eterna discussão: ex-jogador comenta melhor do que jornalista?

7, março, 2021

Esses dias, houve uma discussão acalorada no programa “Os Donos da Bola”, da Band, entre o ex-jogador e agora comentarista Edilson, e o repórter Fernando Fernandes:

Edilson: “Fernandinho você nunca jogou, você nunca entrou em campo”.

Fernandinho: “Eu tenho mais tempo de beira de campo do que você jogando”

Edilson: “Mas não tem um minuto dentro do campo”.

É uma discussão ridícula, porque o fato de ser ex-jogador não credencia ninguém a entender mais de futebol do que um jornalista especializado, como é o caso de Fernandinho. Edilson, tampouco, nunca frequentou uma universidade de jornalismo para exercer a sua atual profissão de comentarista, e no entanto o seu trabalho é aceito e é legítimo.

O ex-jogador foi arrogante e desrespeitoso com um dos melhores repórteres da televisão brasileira. E isso é inaceitável.

O MELHOR COMENTARISTA DE 2020

E, a propósito dessa discussão sobre os melhores da mídia esportiva, vale lembrar aqui que o craque Neto, depois de ser considerado o pior comentarista de 2019 pelos jogadores do futebol brasileiro, vai liderando uma enquete do UOL Esportes e, em 2020, surge como o melhor na votação dos internautas.

Até o momento, após mais de 113 mil participações, o ex-corinthiano obteve 28,98% dos votos.

Ah, sim, Edilson aparece apenas em 14º lugar, com pouco mais de 1%.

FALTOU DIZER…

Carlos Alberto Parreira nunca jogou futebol, sequer sabe chutar uma bola na praia, mas foi campeão do mundo como técnico da seleção brasileira.

Entendeu, Edilson?