quinta-feira, 21 de novembro de 2024

A falta de eficácia

30, junho, 2021

O discurso não mudou. Depois da expressiva vitória de 2×0 contra o Altos-PI, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o técnico do Botafogo-PB, Gerson Gusmão, voltou a cobrar mais eficácia do ataque, alegando que foram criadas mais oportunidades de gols, sem a finalização ideal para um placar mais elástico.

Quem viu o jogo do Botafogo-PB sabe que o técnico Gerson Gusmão está com a razão. As oportunidades estão surgindo, mas falta precisão na maioria das finalizações. Isso com certeza é preocupante, pois as vezes o time sai de campo com um resultado adverso porque a defesa não suportou a pressão e os atacantes deixaram de marcar.

O tempo está passando e a reclamação de Gerson Gusmão é a mesma. As vezes de forma mais branda, mas sempre mostrando que o time está precisando de um atacante de referência para que a caminhada rumo a classificação possa ganhar mais força. O problema é que o jogador desejado está no mercado, mas o dinheiro no clube está cada vez mais difícil.

Enquanto o dinheiro não aparece, Gerson Gusmão vai ter que continuar com os atacantes que tem a sua disposição, com destaque para Welton, que está marcando de acordo com as suas qualidades. Pelo menos foi o que mostrou contra o Altos-PI, onde perdeu algumas chances, mas fez um dos gols da vitória. E assim segue o Botafogo-PB na briga pela classificação para a fase seguinte do Brasileiro da Série C.

Positivo
Fantástico o futebol apresentado por Inglaterra e Alemanha na tarde de ontem. Vitória dos ingleses por 2×0, mas o placar favorável também poderia ser dos alemães, o que não alterava a qualidade do futebol. Não teve bola perdida nem os pulinhos de Neymar. Foi garra, talento e muita determinação. A cada dia fica mais difícil pensar que o Brasil vai reconquistar a hegemonia do futebol mundial.

Negativo
É incalculável o prejuízo acumulado pelos principais times que disputaram o Campeonato Paraibano. Como são poucos que investem na base, foram feitas muitas contratações desnecessárias, o que resultou em muitas dispensas. Tudo isso significa perda de dinheiro e falta de visão no mundo moderno do futebol. A base, é tudo.

No Foco
O professor Antônio Meira Leal, vice-presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba, foi destaque no Programa Telesporte de ontem, no Canal Boom na Mídia no YouTube. Tem uma identidade forte com a natação: como ex-atleta, técnico e dirigente. Ainda sabe muito Antônio Meira Leal. Nota 10.