quinta-feira, 27 de março de 2025

A grande chance

8, janeiro, 2025

No ataque e com mais precisão nas finalizações. É assim que o Botafogo-PB tem que se comportar para conquistar um resultado positivo e consequentemente a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste. Claro, sem esquecer os cuidados com a defesa e mostrar criatividade no setor de meio-campo.

Pelo menos é o que espera o torcedor do Botafogo-PB, que aliás precisa comparecer em maior número ao estádio Almeidão, pois o jogo tem caráter decisivo. A torcida tem que deixar a desconfiança de lado. Sei que o retrospecto é triste com os resultados negativos após 2019, mas é melhor esquecer.

É grande a responsabilidade do Botafogo-PB. Como está sem crédito com a maioria da torcida, precisa mostrar força e talento nesse início de temporada, a partir de uma classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste. Se jogar fora essa oportunidade, aí o bicho pega antes mesmo do esperado.

Ainda bem que o técnico João Burse está atento para essa realidade. Sabe que a pressão é grande na busca de resultados e por isso mesmo está trabalhando forte com o seu elenco. A ordem é jogar bem e garantir a vaga. Não adianta pensar diferente, pois caso contrário o pior pode voltar a acontecer.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

O XV de Jaú venceu o Serra Branca por 1 a 0, na tarde de ontem, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pela segunda rodada do Grupo 11 da Copa São Paulo de Futebol Júniores. Com o resultado, o time paraibano está sem chances de classificação. Na próxima rodada, sexta-feira, o Serra Branca enfrenta o Picos no jogo da despedida.

No Foco

O professor Pedrinho Almeida continua na busca de novos talentos para o esporte paralímpico da Paraíba. O trabalho na UFPB é ótimo. Pedrinho e paratletas foram contemplados com o Prêmio Melhor do Esporte de 2024.