Como não tem jogo de volta nessa primeira fase do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB tem a obrigação de fazer o dever de casa contra o Treze, amanhã, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Até o empate, mesmo num clássico, se torna um resultado ruim para quem tem o mando de campo. Sendo assim, o Belo tem que se cuidar e ser competente para evitar que o pior aconteça nesse confronto.
O Botafogo-PB tem a obrigação sim, de fazer o dever de casa, mas não terá vida fácil contra o Treze, que está na liderança da fase inicial do Campeonato Paraibano. Apesar de ter estreado com uma vitória importante contra o Sousa, no estádio Marizão, o Belo terá que mostrar mais qualidade em campo, se quiser mesmo conquistar mais três pontos.
O problema é que o técnico Gerson Gusmão tem poucas opções para mudar o time em relação ao que jogou em Sousa. E como gostou do desempenho do grupo, não deve mudar muito. Também tem um detalhe: como as contratações do seu interesse ainda não aconteceram, tem que se virar mesmo com o que tem e torcer para que o departamento médico libere quem estava em tratamento antes do jogo de estreia.
Gerson Gusmão também sabe que uma vitória em cima do Treze vai motivar ainda mais o seu elenco, sem se falar que o time fica pronto para embalar na competição. Sendo assim, o Botafogo-PB terá que colocar em prática toda a sua força ofensiva para conquistar os três pontos que a torcida vive na espera diante do Galo. Agora é bom lembrar que clássico, é clássico. Não tem moleza
Positivo
Quem ficou feliz da vida com a estreia do São Paulo Crystal com uma vitória em cima do Campinense foi o coordenador de futebol, William Leite. Ele acredita que o trabalho de Ramiro Souza será vitorioso e destaca a qualidade do elenco que foi formado para as disputas do Campeonato Paraibano.
Negativo
A diretoria do Atlético de Cajazeiras demitiu o técnico Alexandre Lima, anunciou Pedro Caçapa e agora decide permanecer com o auxiliar técnico Eduardo Rodrigues. Pense numa confusão que rola no Trovão Azul. Além de não ter dinheiro, ninguém se entende. Se for para pensar só em treinador não vai adiantar de nada. Tem que ter reforços em campo e já.
No Foco
O ex-nadador olímpico, e atual secretário de esportes de João Pessoa, Kaio Márcio, inaugurou no dia de ontem, o Centro Aquático Kaio Márcio, na Avenida Fernando Luiz Henrique dos Santos 1609 Jardim Oceania-Bessa. Lá tem natação pra bebê, natação infantil, natação adulto e hidroginástica.