sexta-feira, 19 de abril de 2024

A necessidade existe

8, abril, 2021

Não demorou muito e o técnico Gerson Gusmão já entendeu que o Botafogo-PB precisa de reforços para se fortalecer para o restante da temporada, principalmente para a Série C do Campeonato Brasileiro, que é bem mais exigente que o Campeonato Paraibano.

Nesse primeiro momento, Gerson Gusmão deixou claro que precisa melhorar o seu sistema ofensivo, que deixou muito a desejar nos sete jogos que foram disputados pela Copa do Nordeste, com cinco empates e duas derrotas. Uma campanha que não estava nos planos da diretoria e muito menos dos torcedores que temem pelo futuro do clube com o atual elenco.

Gerson Gusmão quer reforços, mas está consciente de que precisa ter um pouco de paciência porque o dinheiro está muito difícil no Botafogo-PB. O presidente Alexandre Cavalcanti tem mostrado preocupação em algumas rodas de conversas, até porque o apoio que foi prometido ainda não chegou e algumas das figurinhas carimbadas esqueceram o endereço da Maravilha do Contorno.

Como conhece alguns dos jogadores que foram colocados a sua disposição, Gerson Gusmão pode começar uma nova fase no Botafogo-PB, mas a diretoria sabe que precisa contratar. Importante que mais abnegados se aproximem do presidente Alexandre Cavalcanti para que as negociações possam avançar e a qualidade do futebol do time melhorar. Caso contrário, a imagem negativa vai continuar em evidência.

Positivo
O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-BM – está retomando as suas atividades esportivas, mas com muita cautela e uma série de restrições, com base nas determinações dos órgãos públicos de saúde. Para o presidente do COPM-BM, coronel Francisco, todo cuidado é pouco com o esporte.

Negativo
É confusão. Os estádios Almeidão, em João Pessoa, Amigão, em Campina Grande, e o Perpetão, em Cajazeiras, terão que justificar reformas exigidas. Presidente Vargas, em Campina Grande, José Cavalcanti, em Patos, e o Marizão, em Sousa, estão vetados, e apenas o Carneirão, em Cruz de Espírito Santo está liberado. E agora? Como será a rodada de abertura do Paraibano? O filme é antigo com o MP em ação.

No Foco
O ex-zagueiro Durval (camisa branca) esteve no estádio Carneirão no início da semana, prestigiando o treino do São Paulo-PB. Durval é o maior representante do esporte em Cruz do Espírito Santo, sua terra natal, com passagem pelos principais clubes do Brasil e Seleção Brasileira.