terça-feira, 7 de maio de 2024

A obrigação em campo

1, março, 2022

Para se fortalecer cada vez mais na corrida por uma vaga na próxima fase da Copa do Nordeste o Botafogo-PB precisa fazer o dever de casa contra o Sergipe, nesse jogo marcado para a noite de amanhã, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Depois da importante vitória sobre o Sport-PE, na Ilha do Retiro, o Belo tem a obrigação de vencer sim e mergulhar no G-4.

Acredito que o ambiente no Botafogo-PB melhorou após as dispensas que aconteceram e a vitória contra o Sport-PE. Tudo está mais calmo na Maravilha do Contorno, o que alivia a dor de cabeça do técnico Gerson Gusmão, que ainda tem um elenco bem limitado a sua disposição. E é nesse novo cenário que o Belo vai pra cima do Sergipe, que é o lanterna do Grupo A com apenas um ponto em cinco jogos disputados.

É grande a responsabilidade do Botafogo-PB nesse confronto com o Sergipe. Precisa como nunca de uma vitória para caminhar mais tranquilo rumo a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste. Acredito que o técnico Gerson Gusmão tem passado isso para os seus comandados, para evitar a repetição daqueles tropeços do ano passado, jogando em casa.

Uma vitória contra o Sergipe vai fazer muito bem ao Botafogo-PB, que é o sexto colocado com oito pontos, mas pode pular para onze com uma vitória na noite de amanhã, e entrar de vez para o G-4. É isso que a torcida espera, assim como os dirigentes que investiram na formação desse novo elenco. Por isso é grande mesmo a responsabilidade de Gerson Gusmão e seus comandados.

Positivo
Com cinco pontos ganhos, o Campinense precisa vencer o clássico com o Botafogo para continuar com chances reais de brigar por uma das vagas na próxima fase da Copa do Nordeste.Como o confronto agora será realizado no domingo, o técnico Ranielle Ribeiro ganha mais tempo para montar o seu time titular. A torcida promete apoiar.

Negativo
Quem está colaborando com a nova gestão do Auto Esporte? A informação que chega na redação do boomnamidia é que nem todas as promessas feitas não estão sendo cumpridas. Com isso a diretoria tem dificuldades para pensar em contratações e assumir novos compromissos. O quadro está complicado e pode piorar muito mais, se a ajuda financeira não chegar.

No Foco
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.