Mais uma vez o Botafogo-PB desperdiça a chance do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. A tristeza e o inconformismo dos torcedores no final de mais uma temporada mostram que muita coisa precisa mudar para tornar realidade a chance de sair da Série C.
A reta final da fase de classificação gerou muita preocupação, pois o Botafogo-PB corria o risco de rebaixamento. Ainda bem que não aconteceu. O time foi para a última rodada com chance de classificação, mas precisava vencer o Anápolis fora de casa para depois pensar numa combinação de resultados, mas ficou pelo caminho.
Agora a SAF precisa avaliar bem as falhas que foram cometidas, para que em 2026 o Botafogo-PB consiga o tão sonhado acesso. A ordem é evitar os erros absurdos de contratações que aconteceram e pensar na formação de um elenco com qualidade para fazer a torcida feliz.
O Botafogo-PB fecha mais uma temporada com saldo negativo. Não ganhou nada, abusou nos erros de contratações e passou falsas promessas para a grande torcida. Chegou a hora de mudar esse cenário, com um trabalho responsável e zelando pela qualidade. A torcida não suporta mais tanto sofrimento.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
De acordo com o soesporte.com.br os números do Botafogo-PB na temporada de 2025 mostram um aproveitamento de 47,4%. Foram 38 partidas, 15 vitórias, 9 empates e 14 derrotas. O time alvinegro somou 54 pontos, marcou 52 gols, tomou 39 gols.
No Foco
A Associação de Árbitros Independente – Arbin – que tem na presidência Jeovany Costa, inovou com um trio de arbitragem feminino na fase final da Taça das Favelas. Wérica Valentin, Samara Luíza e Geovana Lopes deram um show no Almeidão. Nota 10.