Agora que acertou com o técnico Jazon Vieira, a diretoria do Auto Esporte começa a correr contra o tempo para formar um time que possa se manter na Primeira Divisão do Campeonato Paraibano. Não tem como pensar diferente, pois dinheiro que é bom não existe e o presidente Adriano Gomes vai precisar do apoio de muita gente para poder bancar as despesas da competição.
Jazon Vieira conhece muito bem o futebol paraibano e a realidade que vive hoje, o Auto Esporte. Por isso mesmo não tem muito o que pensar, a não ser trabalhar para manter o time na Primeira Divisão do Paraibano. Não sei quem será aproveitado da campanha da Segundona, mas uma coisa é certa: a diretoria não tem como investir alto na formação do elenco para a próxima temporada.
O que Jazon Vieira tem a fazer é usar a sua experiência e as suas amizades no futebol, para formar um time com uma qualidade que possa brigar mesmo para se manter na Primeira Divisão. Acredito que já conversou com o presidente Adriano Gomes e seus assessores para definir o planejamento que será colocado em prática para não decepcionar a torcida. A ordem é se manter na Primeira Divisão.
Acredito no potencial de Jazon Vieira. Ele está sabendo as condições que terá e por isso mesmo tem que trabalhar em cima dessa realidade, para não ter dor de cabeça e não decepcionar os torcedores, que estão prometendo apoiar essa nova gestão. Com certeza será muito importante a participação do torcedor, principalmente na hora de promover campanhas para angariar fundos e colaborar na formação do novo time. No mais, é só esperar a bola rolar.
Positivo
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar segue com as suas atividades normalmente. As vagas são limitadas e estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas são realizadas nas quintas-feiras,a partir das 19h e aos sábados, a partir das 7h.
Negativo
O técnico Gerson Gusmão pediu um esforço concentrado da diretoria para manter Welton para a temporada 2022, mas tudo indica que o artilheiro do time na temporada 2021 está sendo negociado para o Levski Sofia, da Bulgária, por R$ 300 mil. Fica difícil de entender, mas os dirigentes sabem onde o sapato aperta mais. Com certeza será uma grande perda para Gerson Gusmão.
No Foco
O professor Marcus Gava, diretor da Uninassau João Pessoa e que fez a entrega das medalhas para a equipe de natação do Clube dos Oficiais, está planejando um 2022 com muitos avanços no esporte e na educação. A Uninassau é nota 10.