O Sousa até que criou oportunidades de gols na partida contra o Santa Cruz-RN, na rodada de abertura da Série D do Campeonato Brasileiro, mas voltou para casa com uma derrota e com a obrigação de reagir a partir do próximo desafio, para não perder espaço para os seus adversários.
Começar a competição na parte inferior da tabela não faz bem, mas o Sousa ocupa essa posição indesejável ao lado do Treze, que também estreou com um resultado negativo e o pior: jogando em casa e com o apoio da torcida. Ambos precisam da reabilitação na próxima rodada.
Como não foi bem na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2025, o Sousa está precisando oferecer algo melhor para a sua torcida na Série D do Brasileiro, como fez no Campeonato Paraibano. Vai precisar ganhar o Central no próximo domingo, no Marizão, para começar uma nova e alegre caminhada.
A Série D é mais exigente para quem sonha com o acesso e a diretoria do Sousa sabe disso. As contratações estão acontecendo, pois alguns setores não estão correspondendo nesse novo desafio. Assim, a torcida espera por algo de novo a partir do próximo final de semana.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Com o fim da primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, especialmente, no Grupo 3, os dois representantes da Paraíba herdaram a obrigação de pontuarem na próxima rodada. Esta será a única maneira de Treze e Sousa não ficarem longo dos primeiros colocados, conforme a classificação geral do grupo.
No Foco
Encerrada a segunda rodada do Campeonato Braleiro da Série C, o Botafogo-PB ocupa a terceira colocação com quatro pontos ganhos. O time ostentou o primeiro lugar até o domingo, mas acabou caindo duas posições, de acordo com os números da competição. A Série C já teve 20 partidas disputas, com 43 gols marcados e uma média de 2,15 gols por jogo.