quinta-feira, 25 de abril de 2024

A ordem é trabalhar muito

5, março, 2021

O técnico Marcelo Vilar tem razão em cobrar mais futebol do Botafogo-PB, pois sabe que o Bahia é um adversário com bem mais qualidade que o 4 de Julho, e vai jogar em casa precisando do resultado para se fortalecer na Copa do Nordeste. Como o seu time não foi bem na rodada de abertura da competição, Marcelo Vilar não perde um só minuto para tentar melhorar o rendimento do grupo para o compromisso de amanhã, no estádio do Pituaçu.

Como o Botafogo-PB não rendeu o esperado e deixou de faturar três pontos na estreia, Marcelo Vilar se preocupa e com razão. Tenta disfarçar nas entrevistas, mas o seu semblante denuncia a necessidade de ter que fazer o time jogar mais para que os resultados possam começar a aparecer. Não vai ser fácil mudar o quadro, mas é necessário trabalhar com esse objetivo.

O torcedor não pode esperar muito do Botafogo-PB nessa segunda rodada, mas o time pode surpreender e retornar para João Pessoa com um resultado positivo. No futebol tudo é possível quando a competência entra em campo. Se jogar um futebol de qualidade, o Belo pode empatar ou vencer o Bahia para começar um novo tempo na competição.

E para que algo de novo possa acontecer na segunda rodada, Marcelo Vilar acena com a possibilidade de mudanças. Não revela nada para ninguém e os treinos são fechados. Resta ao torcedor esperar a bola rolar amanhã, para saber se pode mesmo confiar numa reação do elenco que foi contratado para essa nova temporada.

Positivo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as cotas da Copa do Brasil. Os 92 clubes estão divididos em três grupos. Treze e Campinense, que representam a Paraíba na competição vão receber R$ 560 mil, cada um. O dinheiro com certeza vai ajudar e muito no pagamento em dia dos salários dos jogadores contratados para 2021.

Negativo
A disseminação da pandemia do coronavírus ganha força a cada dia e medidas são tomadas para a paralisação das pequenas atividades esportivas. Os grandes eventos estão acontecendo e o processo de contaminação também. Quando será tomada uma medida coerente para minimizar esse problema? Sinceramente, é uma vergonha o cenário brasileiro em clima de pandemia.

No Foco
O coordenador da Escolinha de Futebol da Ansef-PB, Lula, ex-lateral do Botafogo-PB, avisa que continua com suas atividades em ação na busca de novos talentos no futebol. As matrículas estão abertas e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9. 9985-5556. As vagas são para alunos entre 6 e 16 anos.