Sexta, 15, Janeiro, 2021
banner

A preocupação existe

28, dezembro, 2020

O quadro ainda é de muita indefinição e o presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, ainda não tem a certeza de que contará com o técnico Evaristo Piza na próxima temporada. Aconteceu uma conversa preliminar logo após a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste, mas ficou nisso mesmo, o que não deixa de ser preocupante.

Como foi capaz de manter o Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro e ganhar uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste, Evaristo Piza se sente mais valorizado e por isso mesmo vai aguardar a melhor proposta para definir o seu futuro. Já demonstrou o maior carinho pelo Belo, mas está pensando na melhor proposta financeira para trabalhar em 2021.

E por falar na questão financeira, a grande preocupação de Alexandre Cavalcanti é essa, pois o Botafogo-PB terá que reduzir custos e gastos para se manter em 2021. Não sei quanto Evaristo Piza recebia, mas Alexandre Cavalcanti tem certeza que no mesmo patamar ele não renova, em função da sua valorização. Portanto, tudo pode acontecer, inclusive a ausência de Piza no comando do time na próxima temporada.

Mas como diz Alexandre Cavalcanti, o melhor é esperar pela conversa oficial que acontecerá ainda esse ano. As propostas estão no ar, Evaristo Piza faz uma análise profunda e logo decidirá sobre o time que comandará em 2021. Alexandre Cavalcanti espera que ele volte ao Botafogo-PB e o torcedor também. Agora só resta esperar pelo fim dessa novela.

Positivo
Francivaldo Andrade retornou ontem de Malta-PB, satisfeito com a apresentação da escolinha de futebol na categoria sub-15, que aconteceu no sábado à tarde. A cidade comemorou 67 anos, mas sem festa por conta da pandemia do coronavírus. O futebol de base em Malta-PB está em ascensão e o trabalho de Francivaldo Andrade é muito bom.

Negativo
Tudo indica que a definição sobre a realização ou não do Campeonato Paraibano ficou mesmo para janeiro. A Federação Paraibana de Futebol não se pronuncia e os clubes estão no mesmo patamar. É o futebol profissional da Paraíba que continua descendo a ladeira e com muito amadorismo. Nada de novo normal.

No Foco
O polo aquático da Vila Olímpica Parahyba conseguiu superar alguns obstáculos em 2020 e acmular bons resultados. O professor Abílio Nogueira está se planejando para a próxima temporada. O grupo recebeu homenagem na edição 2020 do Prêmio Melhor do Esporte.

Compartilhe:
banner