terça-feira, 7 de maio de 2024

A preocupação no ar

26, dezembro, 2023

O técnico Francisco Diá ainda vive o processo de avaliação com o novo elenco do Campinense, depois da vitória de 1 a 0 no amistoso contra o Maguary-PE. Não reclamou muito do que viu, mas está consciente de que precisa de reforços para fazer o time render muito mais.

Depois do jogo, em entrevista coletiva, Francisco Dia destacou a movimentação do seu elenco, levando em consideração que a fase de pré-temporada não pode ser muito exigente. No entanto, deixou no ar que alguns setores ainda não rendem o esperado e que o Campinense tem pouco tempo para oferecer muito mais para a sua torcida.

O problema agora é saber de onde tirar o dinheiro para contratar. Francisco Diá tem conversado com a diretoria, que conhece muito bem as dificuldades, assim como a necessidade de reforçar o elenco para o Campeonato Paraibano. Cabe ao torcedor, também colaborar no campo financeiro.

O Campinense encerra a sua pré-temporada no próximo sábado, quando enfrentará mais uma vez o Maguary-PE, na casa do adversário. Até a próxima sexta-feira, Francisco Diá deverá ensaiar algumas mudanças no time que considera titular, mas independente disso, pede para a diretoria contratar.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

O jornal italiano La Gazzetta dello Sport trouxe à tona, na segunda-feira, uma lista peculiar: os maiores fracassos que passaram pela Inter de Milão no século 21. Entre os nomes que se destacam nessa relação, estão os brasileiros Gabigol e Vampeta.

No Foco

Aprofessora Janaína Chianca chega ao final de mais uma temporada com saldo positivo no basquete da Ansef. As conquistas foram muitas, contando com o trabalho da assistente Kátia Costa e pais dos atletas. Em 2024, ela garante que o trabalho continua com ótimas perspectivas.