terça-feira, 7 de maio de 2024

A queda dos argentinos

23, novembro, 2022

Todo cuidado é pouco. Esse negócio de favoritismo no futebol as vezes acaba numa grande tristeza e frustração. A Seleção da Argentina desembarcou no Catar na maior moral do mundo e na lista dos que podem ganhar a Copa do Mundo, mas logo no primeiro confronto, contra a Arábia Saudita, sentiu que o buraco é mais em baixo.

E como para tudo tem a primeira vez, a Argentina perdeu sua invencibilidade na rodada de abertura da Copa do Mundo. Saiu na frente com um gol de Messi na cobrança de pênalti, mas no segundo tempo viu a Arábia Saudita crescer e aparecer no jogo, para virar o marcador e conquistar três pontos importantes na briga pela classificação.

Ainda hoje Messi e Cia não sabem o que aconteceu, mas a verdade é que houve um pouco de acomodação e disso se aproveitou a Arábia Saudita para mostrar garra e determinação para conquistar uma vitória histórica para a sua grande torcida, que ainda hoje comemora o triunfo diante dos argentinos e as chances de classificação para a próxima fase.

Quando o árbitro apitou o final do jogo no Lusail Stadium, em Doha, os argentinos não acreditavam no que estava escrito no placar. Mas a verdade é que a vitória ficou mesmo com A Arábia Saudita.

Agora cabe a Argentina se preparar para o próximo sábado, às 16h (de Brasília), quando terá pela frente o México, no Estádio Lusail. Se a Arábia Saudita estava sendo apontada como a seleção mais fraca do Grupo C, os argentinos precisam se cuidar bem para esse embate com os mexicanos. A ordem é vencer e vencer.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
Inconformado com a versão do Campinense sobre a rescisão do seu contrato, o atacante Dione, que foi destaque na temporada 2022, disse que não pagou nada para deixar a Raposa. Dione também lamentou a falta de consideração dos dirigentes, ao tentar macular a sua imagem diante dos torcedores.

No Foco
A professora Talita Leal tem acumulado importantes resultados com o nado artístico e já confirmou a sua presença no Prêmio Melhor do Esporte deste ano, que será realizado no início de dezembro, no Cabo Branco. Talita Leal também trabalha com a natação do Colégio Motiva, que fez bonito nos Jogos Escolares Brasileiros. Talita Leal está na primeira linha dos esportes aquáticos da Paraíba. É nota 10.