Na rodada de abertura do Campeonato Paraibano o Treze deitou e rolou em cima do Atlético de Cajazeiras e ganhou de 4×0. A torcida fez a festa de forma remota, Marcelinho Paraíba se mostrou satisfeito com o que viu e a tabela de classificação no seu primeiro momento mostrou o Galo da Borborema na liderança no saldo de gols.
E veio o segundo jogo com o Treze motivado e consciente de que uma vitória o deixaria numa situação privilegiada na briga pelo bicampeonato. Mas deu tudo errado. O time comandado por Marcelinho Paraíba acabou envolvido pelo Botafogo-PB e perdeu o seu primeiro clássico no Campeonato Paraibano.
Na realidade o Treze sentiu a falta de Emerson que tem se destacado como o principal jogador do esquema de jogo do técnico Marcelinho Paraíba. Como ele foi ao Rio de Janeiro prestar apoio a membros da sua família, quando a bola rolou no Almeidão faltou a sua criatividade e determinação para fazer o Galo da Borborema jogar.
O Botafogo-PB passou e fez o Treze cair na tabela de classificação da primeira fase do Campeonato Paraibano. O técnico Marcelinho Paraíba vai ter que conversar e trabalhar muito com o seu elenco, pois é preciso melhorar dentro de campo. Pelo menos foi o que deixou transparecer no clássico com o Botafogo-PB. Como o tempo ainda está disponível, a palavra de ordem é trabalho mesmo.
Positivo
Quem está com a bola cheia no Botafogo-PB é o técnico Gerson Gusmão. Mesmo com o grupo limitado e sem perspectivas de grandes contratações, o homem está invicto no comando, mas com os pés no chão para continuar forte na briga pelo título. A torcida começa a destacar o bom trabalho de Gerson Gusmão, em duas rodadas do Paraibano.
Negativo
Bastou o Treze perder a primeira e se sentir ameaçado na briga pelo título para começar a criar clima adverso. A diretoria está pedindo para Federação Paraibana de Futebol (FPF) mudar o local da partida do dia 28 contra o São Paulo, do Carneirão para o Almeidão, alegando que o campo não tem condições de jogo. Lembrando que foi o primeiro campo aprovado pelo Ministério Público.
No Foco
O professor Tiago Nascimento, que comanda a natação do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba -COPM-BM – também está na torcida pelo fim da pandemia. Trabalha com os seus atletas pensando que no segundo semestre tudo será diferente, com importantes competições.