terça-feira, 7 de maio de 2024

A queda preocupa

11, maio, 2022

Aquele São Paulo-PB que começou a Série D do Campeonato Brasileiro no maior embalo do mundo, caiu de produção nas duas últimas rodadas. Foram duas derrotas seguidas e uma queda inesperada pela torcida na tabela de classificação, mesmo figurando entre os quatro melhores da competição nacional.

Ainda bem que o São Paulo-PB começou a Série D com duas vitórias. Caso contrário estaria numa situação bem mais complicada na corrida pela classificação para a próxima fase. Mesmo assim o sinal de alerta está aceso e precisa ser respeitado por jogadores e comissão técnica para que o melhor aconteça nessa primeira fase, que é a classificação.

Com duas derrotas seguidas o São Paulo-PB precisa como nunca reagir a partir da rodada do fim de semana. A responsabilidade é bem maior, pois vai encarar o Crato-CE no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo-PB. Precisa fazer o dever de casa sim, se quiser continuar dependendo dos seus resultados para garantir vaga na próxima fase da Série D do Brasileiro.

O São Paulo-PB precisa ficar mais antenado a partir da rodada do fim de semana, pois está sendo perseguido de perto pelo Sousa, que tem seis pontos e o América de Natal-RN com cinco. Se vacilar pode ser ultrapassado ao término da quinta rodada. Todo cuidado é pouco e a ordem é vencer o Crato-CE no próximo sábado para não depender de ninguém na luta pela classificação.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
A diretoria do Botafogo-PB tomou a inicitiva junto a Federação Paraibana de Futebol, de pedir à CBF, arbitragem de fora, além da ferramenta do VAR para os dois jogos da final do Campeonato Paraibano 2022. Mais uma vez os árbitros paraibanos são deixados de fora do momento mais importante da competição estadual, o que é lamentável.

No Foco
O diretor da Uninassau João Pessoa, Marcus Gava (E), continua comemorando os bons resultados que foram acumulados nos Jogos Universitários Brasileiros. Garante que vai continuar apostando na força do esporte em todos os segmentos. A Uninassau se fortalece cada vez mais como uma referência no desporto universitário em nível nacional.