sexta-feira, 19 de abril de 2024

A Raposa acredita

28, setembro, 2021

O Campinense fez o seu dever de casa contra o Guarany de Sobral-CE e a partir de agora aproveita todo o tempo que tem para montar uma estratégia que resulte pelo menos num empate para classificar o time para a fase seguinte do Campeonato Brasileiro da Série D. O caminho a seguir é esse mesmo, para que tudo aconteça da melhor maneira possível e de forma bem planejada.

Entre os torcedores o que mais se fala é na vantagem que o Campinense conseguiu, pois com a vitória no fim de semana vai para o jogo da volta precisando de um empate. A torcida acredita que isso vai acontecer e que a Raposa vai jogar bem fechada para não deixar o Guarany de Sobral-CE gostar do jogo em que somente a vitória lhe interessa.

Ranielle Ribeiro até entende o pensamento dos torcedores e de alguns profissionais da imprensa, mas ao término da partida de sábado passado, ainda no estádio Amigão, disse que trabalharia toda a semana para conquistar mais uma vitória. Faz bem pensar grande e com responsabilidade. Por isso mesmo também estou de acordo com Ranielle Ribeiro.

Um fato que está sendo levado bem em consideração por Ranielle Ribeiro e seus comandados é que o Guarany de Sobral-CE tem um ótimo aproveitamento jogando em casa. Na Série D deste ano já disputou oito jogos, com sete vitórias e um empate. Sendo assim, todo cuidado é muito pouco nesse jogo da volta, até porque o adversário vai querer jogar tudo que sabe para garantir a classificação.

Positivo
As Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022 têm a tabela detalhada da Primeira Fase pela Confederação Brasileira de Futebol. O Treze PB terá a sua estreia contra o Floresta CE, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB) no dia 14 de outubro, às 16h. Agora o time comandado por Welington Fajardo intensifica a preparação para tentar a vaga na fase principal da competição. Por outro lado, a diretoria agiliza novas contratações.

Negativo
Como será o Campeonato Paraibano daTerceira Divisão? Até agora pouco se sabe sobre o interesse da Federação Paraibana de Futebol. A proposta é válida e motiva o futebol profissional, só que poucos clubes estão com estrutura montada para tentar o acesso. O quadro ainda é muito duvidoso e exige pressa na confirmação do evento na reta final da temporada.

No Foco
O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola (D), prestigiou a programação de aniversário de 57 anos de fundação do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba – COPM-BM – que chegou ao seu final na manhã de domingo. Recebeu o troféu de vice-campeão das mãos do presidente do COPM-BM, o coronel Francisco de Assis (E). Foi um grande evento.