Foi no sufoco, mas para a torcida o importante é que o Campinense conquistou três pontos e se reabilitou da derrota para o São Paulo Crystal na rodada de abertura do Campeonato Paraibano. Mesmo ocupando a quinta posição na classificação geral, a Raposa respira sem precisar de aparelhos, o que tranquiliza mais os dirigentes que estão apostando numa melhor campanha na presente temporada.
Agora que ganhou a primeira, o Campinense vive com um novo ânimo, com o técnico Ranielle Ribeiro, que assumiu o lugar deixado por Ederson Araújo após da derrota para o São Paulo Crystal. O narrador Ivan Nunes, que acompanha os principais jogos dos times de Natal-RN pela Jovem Pan News, garante que o homem sabe muito, desde que tenha a sua disposição um bom elenco.
A ordem agora é manter a calma. Cinco jogadores foram dispensados, Ranielle Ribeiro chegou e a diretoria trabalha para agilizar as contratações, pois o elenco ficou bastante fragilizado. Como pensa em superar os números do ano passado, os dirigentes começam a apressar o passo, já que a sua torcida é bastante exigente e acostumada a grandes conquistas.
O importante é que Ranielle Ribeiro começou bem. A vitória saiu no finalzinho do segundo tempo, o gol foi de pênalti e as dificuldades foram muitas nos 90 minutos. Mas na tabela o time ganhou três pontos e isso é o que importa. Agora tem que pensar no Sousa, outro jogo bem difícil e na casa do adversário.
Positivo
O técnico Ramiro Souza continua com saldo positivo no São Paulo Crystal, mesmo com o empate diante do Atlético de Cajazeiras. Como a partida foi realizada fora de casa, tudo bem. Ramiro Souza acredita que o time está no caminho certo. Na quarta-feira, recebe o Treze no Carneirão e acredita na conquista de mais um resultado positivo.
Negativo
O Nacional de Patos vai para a terceira rodada do Campeonato Paraibano sem vencer. Na estreia empatou com a Perilima em casa, e na tarde de ontem, perdeu para o Campinense no estádio Amigão. O quadro começa a se complicar e exige uma reação do técnico Warley Santos e seus comandados. O torcedor não está nada satisfeito com os números.
No Foco
O futebol de base continua em plena atividade na Ansef-PB, com a coordenação do técnico Lula, ex-lateral do Botafogo-PB. As matrículas estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9985-5556.