terça-feira, 7 de maio de 2024

A revolta é grande

13, junho, 2022

Sem ter muito que explicar. Foi o que disse o goleiro Mauro Iguatu, logo depois da partida em que o Campinense perdeu para o Manaus por 2 a 1, no estádio Amigão e caiu na zona de rebaixamento. Assim como Mauro Iguatu, tem muitos torcedores sem entender essa queda assustadora de produção no Campeonato Brasileiro.

O que será que está acontecendo no ambiente interno do Campinense? O silêncio é grande, principalmente depois das seis dispensas que foram anunciadas pela diretoria. Será que vai sair mais gente? Acredito que sim, pois essa campanha negativa exige uma reação urgente e com novas contratações, como vem fazendo o Botafogo-PB que continua reforçando o seu elenco.

Tem algo muito estranho no Campinense. É difícil para o torcedor aceitar uma campanha tão ruim como essa e sem reação dentro de campo. Depois da conquista do Campeonato Paraibano de forma invicta, o time esfriou geral. Será que alguma promessa não foi cumprida e desanimou o elenco? Com a palavra a diretoria da Raposa que precisa agir rápido para não perder espaço e receita na Série C do Campeonato Brasileiro.

O quadro é complicado e ficou bem mais difícil depois da derrota para o Manaus. Precisava vencer para esboçar uma reação, mas acabou perdendo em pleno estádio Amigão. O próximo desafio será contra o Confiança-SE, em Aracaju. Se perder pontos, pode comprar uma cadeira cativa na zona de rebaixamento. O torcedor tem toda razão em criticar o elenco e comissão técnica, pois os números acumulados até agora são desesperadores para quem começou a temporada sonhando com o acesso para a Série B.

Positivo
Na Escolinha do Tio Didi o trabalho de observação continua com o objetivo de formar as equipes competitivas na faixa etária entra 7 e 14 anos. As atividades estão sendo comadadas pelo técnico Didi. As matrículas continuam abertas para as turmas das terças e sextas-feiras. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.

Negativo
O São Paulo-PB encerra mais uma rodada na Série D do Campeonato Brasileiro em queda. O empate sofrido contra o América-RN deixou o time no mesmo cenário desfavorável. Fora do G-4 e precisando de mais futebol, o São Paulo-PB é obrigado reagir a partir da próxima rodada, para continua alimentando o sonho da classificação para a próxima fase.

No Foco
O presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-BM – ainda comemora o sucesso do Forró dos Namorados, realizado sábado passado, na sede de João Pessoa, mas retoma as atividades normais a partir de hoje, com foco na organização da Corrida do Clube dos Oficiais, que será realizada em setembro.