O técnico Evaristo Piza pode falar o que quiser e entender, mas a verdade de hoje é que o Botafogo-PB vai lutar contra o quase impossível para tentar o acesso ao final dessa fase decisiva da Série C do Campeonato Brasileiro. Não tem que pensar e falar diferente, pois o torcedor conhece bem a realidade.
E como esse filme é antigo, a revolta dos torcedores pode ser encarada com naturalidade. Mais uma vez o Botafogo-PB pisa na bola na fase decisiva da Série C. Fez tudo certinho na primeira fase de 2024, mas de repente caiu de produção e tudo indica que o acesso deve ser adiado mais uma vez.
Como não acredita em sorte, Evaristo Piza sabe que nos dois últimos jogos em casa o Botafogo-PB foi incompetente nas finalizações. Por isso mesmo, agora está enfrentando mais um leque de dificuldades para tornar realidade o sonho do torcedor. Depois de brilhar na primeira fase, o time agora desce a ladeira.
E as figurinhas carimbadas também vivem o maior desespero, pois estão vendo mais uma vez a revolta dos torcedores. Aqueles que pressionaram e criticaram a gestão de Sérgio Meira, que terminou em 2029,agora pagam caro, pois não ganharam nada e caminham para mais um ano de insucesso.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
O torcedor parece mesmo não acreditar na atual gestão do Botafogo-PB. Foram feitas inúmeras convocações para o jogo contra o São Bernardo-SP, mas poucos foram ao estádio Almeidão. O ambiente está cada vez mais pesado e aumenta a pressão em cima de Evaristo Piza e seus comandados.
No Foco
A Seleção Brasileira Feminina já tem adversário definido após a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris. O time comandado por Arthur Elias vai enfrentar as colombianas em dois confrontos no Espírito Santo. Os jogos serão disputados nos dias 26 e 29 de outubro no Kleber Andrade, em Cariacica. É a primeira vez que o Brasil vai jogar contra uma Seleção Feminina no Espírito Santo.