terça-feira, 7 de maio de 2024

A tolerância é mínima

29, setembro, 2022

Fora do clima de festa pelos 91 anos de fundação, o próximo presidente do Botafogo-PB tem que saber que o limite de tolerância para erros será o mínimo para o calendário de 2023, pois o torcedor está saturado de tanto fracasso nos últimos dois anos. Tudo deve acontecer com muito critério e com conhecimento.

E quem será o próximo presidente do Botafogo? Ninguém sabe. De concreto apenas que em outubro tem eleições. Até agora ninguém apareceu como candidato oficial, o que oferece espaço para que as figurinhas carimbadas tentem emplacar mais uma vez o nome de Alexandre Cavalcante, que chegou a manifestar interesse em não continuar no comando, mas está sendo conversado para mudar de ideia, o que não agrada a maioria da torcida.

O problema não é Alexandre Cavalcante, mas sim as ações das figurinhas carimbadas que só resultaram em fracasso dentro de campo. Dinheiro é bom, mas não é tudo quando não é aplicado corretamente. Foram muitas contratações erradas nos últimos dois anos, que resultaram em perda de dinheiro e resultados negativos nas competições disputadas.

Como está na moda e na preferência popular o processo de mudança, o Botafogo-PB faz parte desse cenário, pois a torcida quer ser feliz mais uma vez, pelo menos com a reconquista da hegemonia do futebol paraibano. O torcedor vive essa esperança a começar pelas eleições de outubro, para que em 2023 tudo aconteça de forma diferente, como já aconteceu um dia.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
Parece sem jeito mesmo. Antes mesmo da eleição acontecer, o Botafogo-PB anunciou o seu novo treinador. Trata-se Moisés Egert, bem desconhecido no futebol nordestino, mas que caiu na simpatia dos atuais dirigentes. Até parece que o Botafogo-PB não cometeu nenhum erro em contratações nos últimos dois anos. A torcida continua sofrendo.

No Foco
A programação de amistosos na noite de ontem na Caixa Beneficente, com caráter, educativo atendeu as expectativas mais uma vez, com um bom futebol apresentado pelos garotos das Escolinhas da Caixa Beneficente e da Ansef-PB. No final, o técnico Lula reuniu a garotada e fez uma homenagem ao ex-atacante Dentinho, um dos maiores artilheiros da história do Botafogo-PB e que aniversariou ontem.