terça-feira, 3 de dezembro de 2024

A torcida é grande

8, outubro, 2021

O designer Alexandre Tomaz, que integra a equipe de produção e edição do programa Telesporte, ao vivo, toda terça-feira, 20h, no canal Telesporte no YouTube, acredita que o final de semana será feliz para o futebol profissional da Paraíba no Campeonato Brasileiro. Não esconde que é botafoguense, mas revela que o Campinense também tem potencial para conquistar um resultado positivo fora de casa.

Mesmo com o Botafogo-PB apresentando um futebol que deixou a desejar contra o Ituano-SP, Alexandre Tomaz aposta na possibilidade de uma reação do time no confronto com o Paysandu, na Curuzu. Também acredito que isso também possa acontecer, desde que o elenco comandado por Gerson Gusmão decida praticar um futebol de qualidade e com competência.

Também enxergo a possibilidade de um resultado positivo do Campinense na Série D, diante do América-RN, em Natal. O narrador esportivo Ivan Nunes, da Jovem Pan News de Natal, e que também forma a equipe do Telesporte, acha que não, levando em consideração que o adversário da Raposa cresceu na competição e não quer jogar fora essa chance de conquistar um espaço na Série C do próximo ano.

Assim o clima é de muita expectativa e imprevisível. No entanto, as chances de resultados importantes de Botafogo-PB e Campinense são reais e os torcedores estão apostando. Eu espero que ambos saiam vencedores, pois a briga pelo acesso precisa terminar bem para o futebol paraibano. Que o melhor aconteça sim e que os dois times possam fazer a alegrias dos seus torcedores no fim de semana.

Positivo
A Escolinha do Tio Didi, com suas atividades concentradas na Arena Opção, no Valentina de Figueiredo, está fechando as últimas turmas com atividades nas terças e sextas-feiras, pela manhã e a tarde. Os interessados podem ligar para 9.9981-5263. Os treinamentos são comandados pelo técnico Didi, que tem uma larga experiência com o trabalho de base no futebol.

Negativo
O comentário nos bastidores do futebol profissional da Paraíba é que além do Esporte de Patos, mais clubes poderão ficar de fora do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. O problema é a falta de dinheiro e de patrocinadores para as despesas da competição. A Federação Paraibana de Futebol começa a enfrentar dificuldades para a bola rolar na competição.

No Foco
Com uma vitória de 88 a 65, na primeira rodada, o time Cangaceiros venceu o Cabo Branco, em jogo foi disputado no Ginásio do ECCB, em Miramar. O encontro faz parte da Copa João Pessoa de Basquetebol, adulto, com apoio da FederaçãoParaibana de Basquete. Entre os jogadores do Cangaceiros estão o pivô Kaio e o ala pivô Franco Ferreira. Os dois fizeram parte da Seleção Paraibana de Basquete, nas categorias, Sub-15, Sub-17 e Sub-19.