O Botafogo-PB decidiu tirar o pé do freio, e anunciou duas novidades para os torcedores: o volante Dudu e o zagueiro Júlio Vaz para os desafios da próxima temporada. São desconhecidos dos torcedores, mas pelo menos a SAF saiu da zona de conforto.
E pelo que se comenta na Maravilha do Contorno, a partir desta segunda-feira, a SAF vai acelerar o passo e apresentar mais novidades para os torcedores, pois reconhece o atraso na formação do novo elenco que ainda não agrada e não corresponde com os torcedores.
Como prometeu muito para 2026, a SAF precisa contratar um elenco de peso mesmo. Nada de improviso e observações. O tempo é curto e o Botafogo-PB não pode e nem deve mais repetir os erros de contratações que aconteceram após 2019.
O torcedor quer qualidade e conquistas importantes em 2026. Chega de tantos erros e perdas. A ordem agora é acelerar os contatos no mercado da bola e contratar quem tem potencial para mudar o cenário negativo. A corrida contra o tempo passa a ser mais exigente, pois os adversários saíram na frente.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Os clubes não estão esperando pela Federação Paraibana de Futebol. Estão contratando sem apoio da entidade e sem a força de grandes patrocinadores. O novo que um dia foi anunciado pela FPF, ainda não desembarcou no futebol da Paraíba. Tudo como antes. Pobreza e muito amadorismo.
No Foco
O garoto Anthony, da Escolinha do Tio Max (turma da tarde), que tem suas atividades concentradas na Arena Opção, no Valentina de Figueiredo, foi o destaque no mês de outubro, com o melhor desempenho no chute a gol. Foi contemplado com novas chuteiras ofertadas pelo professor Jeovany Costa. Parabéns campeão!.