terça-feira, 7 de maio de 2024

A última chance

21, maio, 2022

O Campinense tem a vantagem de jogar em casa por um empate e com a sua torcida única no estádio Amigão. Tudo isso para ser o campeão da temporada. Não é tudo, mas está bem melhor que o Botafogo para esse segundo confronto. No primeiro a Raposa mostrou força e superação, para virar o marcador e ganhar de 2 a 1 no estádio Almeidão. Agora entra em campo bem mais aliviado do que na rodada passada.

A vantagem do Campinense é real e o Botafogo vai ter que jogar muito para conquistar o título dessa temporada. Tem que esquecer tudo de ruim que aconteceu no primeiro confronto e apresentar um futebol com qualidade para fazer a sua torcida feliz. Se não mudar de comportamento pode contar com um grande prejuízo e com uma torcida muito mais inconformada.

Como terá a torcida em seu favor e precisando de um empate para ser campeão, o Campinense tem que administrar bem esse cenário para não decepcionar o torcedor que vai lotar o Amigão. O time não foi bem contra o Ypiranga-RS pela Série C do Brasileiro, e por isso mesmo tem que melhorar, com a volta dos seus principais jogadores. Pelo menos é o que mais se espera em Campina Grande.

O Campinense ganhou o primeiro confronto, mas clássico é clássico em qualquer lugar e todo tempo. Por isso mesmo o Botafogo pode se superar em campo e vencer esse jogo da volta. A vantagem é da Raposa, mas no futebol tudo é possível. Por isso mesmo o bom senso manda esperar pelo fim desse novo e decisivo confronto, para as comemorações. Quanto mais cautela melhor. Para os dois lados.

Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Os treinos são comandados pelo professor Massilon Moreira e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.

Negativo
É muito lamentável esse ambiente interno no Treze. Não soma em nada e até afasta aqueles conselheiros que ainda querem colaborar na busca de melhores dias. A troca de acusações nos bastidores continua. Alguém precisa reunir as principais lideranças e afastar de vez quem não quer trabalhar, ma apenas atrapalhar a vida administrativa do Galo da Borborema.

No Foco
A diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba – COPM-BM – se reuniu com os professores da área esportiva com o objetivo de definir ações inovadoras. O encontro faz parte do dia a dia dos profissionais e diretores que buscam crescimento da entidade.