quinta-feira, 21 de novembro de 2024

A vez da qualidade

7, dezembro, 2021

Qual será a qualidade do elenco do Botafogo-PB para 2022? O assunto está sendo tratado com muito mistério, mas uma coisa é certa: Gerson Gusmão espera por um melhor nível, pois sofreu muito depois que assumiu o comando do Belo. Tinha tudo para alcançar melhores resultados, inclusive o acesso para a Série B, mas as limitações do grupo atrapalharam.

Como se classificou para a elite da Copa do Nordeste, a diretoria sabe que vai ter uma receita satisfatória para começar a contratar mais e com qualidade. Chega de bonzinhos em campo. O torcedor sofreu muito ao longo de 2021 e espera por uma reação no próximo ano, a partir das ações da diretoria que também está em débito, já que cobrou muito da gestão passada e até agora nada de mudanças na Maravilha do Contorno.

Como Gerson Gusmão está participando da formação do novo elenco, o torcedor está mais animado e tudo indica que os erros exagerados não acontecerão mais. Em 2021 a diretoria pecou muito em algumas negociações, complicando a vida da comissão técnica. Acredito que quando decidiu ficar para mais uma temporada, Gerson Gusmão deve ter feito suas exigências para não sofrer em mais um ano de trabalho.

Como em 2022 o Botafogo-PB, tem Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste e Série C do Campeonato Brasileiro, precisa valorizar a qualidade do elenco. Se o dinheiro está difícil, a diretoria tem que usar sabedoria para formar uma receita sólida e atender as exigências de Gerson Gusmão, que tem competência e conhecimento de causa, principalmente na luta pelo acesso. O tempo é favorável. Cabe a diretoria colocar em prática a sua experiência administrativa.

Positivo
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar segue com as suas atividades normalmente. As vagas são limitadas e estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas são realizadas nas quintas-feiras,a partir das 19h e aos sábados, a partir das 7h.

Negativo
Cabedelo ainda nem consolidou a sua volta ao futebol profissional e já tem umas figurinhas carimbadas trabalhando contra. O que mais revolta é saber que as figurinhas carimbadas não têm nenhuma identidade com o esporte e ficam criando clima ruim. Apesar das ações da turma do contra, o projeto existe, é real e Cabedelo merece seu espaço no futebol.

No Foco
A equipe de natação do Clube dos Oficiais também brilhou na temporada 2021. Foi destaque no Prêmio Melhor do Esporte, realizado sábado passado, no Cabo Branco. O professor Marcus Gava, diretor da Uninassau, fez a entrega da premiação.