Segunda, 25, Janeiro, 2021
banner

A vez de Kaio Márcio

2, janeiro, 2021

O prefeito Cícero Lucena confirmou o nome do ex-nadador olímpico, Kaio Márcio, como o novo secretário de Esportes de João Pessoa. O nome é bom, pois como atleta ele tem um leque de resultados importantes, e foi capaz de representar muito bem a Paraíba por onde passou. Sempre deixou uma marca positiva, com muito talento, garra e determinação.

Aposentado como atleta, Kaio Márcio começa o ano de 2021 com um novo desafio. Agora será gestor de ações que possam fazer o esporte de Joao Pessoa cada vez melhor. Não vai ser fácil, pois os problemas são muitos e se arrastam ao longo dos anos. Muitos prefeitos não deram a importância que o esporte merece, a não ser em época de eleição. Faziam de conta que apoiavam, e alguns ex-secretários faziam de conta que estavam trabalhando.

Como passei mais de trinta anos no setor de esportes da Prefeitura Municipal de João Pessoa, conheço muito bem essa realidade. Se o prefeito Cícero Lucena oferecer liberdade para Kaio Márcio trabalhar, tudo bem. Agora se for diferente, vetando projetos, inviabilizando a realização de eventos e controlando o poder de decisão do secretário, aí vamos continuar com João Pessoa bem distante dos grandes centros do esporte nacional.

Kaio Márcio não tem experiência como gestor. Mas isso pode chegar de forma gradativa e responsável. A partir da próxima segunda-feira, Kaio Márcio começa a definir a sua equipe de trabalho e se usar a razão em primeiro plano, tem tudo para fazer uma administração positiva. João Pessoa tem muitos profissionais capacitados. Só precisam de oportunidade e longe das questões políticas. Se formar um bom time, como fez com a sua equipe multidisciplinar enquanto nadou, Kaio Márcio tem chances de acumular novas e grandes conquistas.

Positivo
O parque aquático do Centro Administrativo Municipal tem condições de continuar alimentando bons momentos para os esportes aquáticos. Só falta mais condição de trabalho para os profissionais que estão se dedicando a formação novos talentos, a exemplo do professor Martinho Jorge. Não relaxa nos seus dias de aula.

Negativo
Uma coisa que precisa ser feita de forma imediata pela Prefeitura Municipal de João Pessoa é a recuperação dos campos de futebol que tem espalhados pelos principais bairros da Capital. O quadro é pior possível. Basta avaliar as condições do CT Ivan Tomaz e do estádio da Graça. Foram abandonados mesmo. E o futebol amador no prejuízo.

No Foco
O engenheiro Edmilson Filho que tem larga experiência na área de biossegurança, pede para que os dirigentes de clubes e instituições com atividades esportivas não relaxem na prevenção da pandemia do coronavírus. Os números são preocupantes e todo cuidado é pouco.

banner