Acredito que agora vai. E se nada de anormal acontecer, o Nacional de Patos estreia no Campeonato Paraibano de 2022, contra CSP. Com a presença dos torcedores, o Canário do Sertão com certeza vai jogar tudo que sabe para começar a competição com um resultado positivo, depois de toda a polêmica que aconteceu na rodada de abertura e o time acumulou um grande prejuízo, dentro e fora de campo
O Nacional de Patos deveria ter começado a sua participação no Campeonato Paraibano contra o Campinense, mas tomou um WO já que não tinha jogadores suficientes registrados para disputar a competição, por conta de uma crise administrativa que ainda se arrasta, mas de forma mais moderada. Foi horrível o que aconteceu e que gerou revolta entre alguns segmentos da torcida que se manifestaram contra as divergências no campo administrativo.
Agora que o clima melhorou um pouco, o Nacional de Patos vai ter que mostrar muita garra e determinação para se superar em campo e conquistar o resultado que lhe interessa. O tempo de treino foi muito curto e o entrosamento ainda está bem distante do ideal. Sem se falar no clima duvidoso que imperou durante alguns dias, principalmente depois que alguns jogadores tiveram que deixar o hotel, porque o dinheiro do clube para pagar as contas não chegou no tempo previsto.
Com a tradição que tem no futebol profissional o Nacional de Patos tem que mostrar a partir de hoje, que tudo que aconteceu nos dias nebulosos não passou de um grande pesadelo. Agora o elenco que que mostrar um bom futebol, sair de campo com uma vitória e correr contra o tempo para fazer uma campanha bem melhor que a do ano passado, quando quase perde a vaga na elite do futebol paraibano. A torcida espera sim, por melhores dias.
Positivo
A Federação Paraibana de Futebol confirmou que Afro Rocha comanda o jogo entre Nacional de Patos e CSP, nesta quarta-feira (16), no estádio José Cavalcanti. Enquanto que, José Ferreira Neto apita Auto Esporte e SPC, na quinta-feira (17). Os dois jogos têm validade pela quarta rodada do Canpeonato Paraibano de Futebol.
Negativo
A atleta paraibana, Ana Karla, um das convocadas para a Seleção Brasileira Master de Handebol que vai disputar o Campeonato Sul-Americano no Chile, enviou um vídeo para o programa Telesporte da última segunda-feira, no YouTube, pedindo apoio através de um pix-solidário, para que ela e outras atletas possam participar da competição. Até quando vamo viver essa realidade no esporte paraibano?
No Foco
O empresário Nelson Lira Filho, ex-presidente do Botafogo-PB, foi convidado e aceitou se filiar ao PSB. Ainda não confirmou que é candidato em 2022, mas se for, com certeza será uma grande força para o esporte paraibano. Nelson Lira Filho trata o assunto com cautela e ouvindo as principais lideranças do PSB, além dos amigos leais.