O futsal paraibano vive mais uma temporada positiva. As dificuldades são muitas, mas o presidente da Federação Paraibana de Futsal e sua diretoria trabalham dia e noite pelo cumprimento do calendário e pela motivação dos técnicos e atletas.
Os resultados são bons e dentro das quadras tem muita gente mostrando qualidade em todas as categorias. E para motivar ainda mais as competições, a Federação Paraibana de Futsal decidiu premiar o craque de cada jogo e em todas as categorias.
Dentro das quadras está tudo muito bem. O que está faltando na realidade é melhores exemplos nas arquibancadas. Tem pais estimulando a violência e isso tem tirado o brilho de alguns jogos. Por mais que a Federação Paraibana de Futsal trabalhe e aplique punições, tem pais que ainda exageram.
O pior é que dentro da quadra, os atletas menores ficam amedrontados com as cenas de violências. Tem muita coisa feia acontecendo em João Pessoa e cidades vizinhas. Isso é ruim, pois afasta muita gente bacana e que pode patrocinar a modalidade. Vamos apelar para que essa violência nas arquibancadas sai de cena de uma vez por todas.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
O São Paulo terminou o último domingo com uma marca negativa do clube em edições de Campeonato Brasileiro. O empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, na Ligga Arena, registrou o maior jejum em partidas como visitante na principal competição do país. O Tricolor soma 15 partidas sem vencer longe do Morumbi, todas as disputadas até aqui no Brasileirão. Foram sete empates e oito derrotas.
No Foco
O presidente da Federação Paraibana de Futsal, Bosco Crispim, foi o entrevistado de ontem, do Programa Telesporte, no YouTube. Mostrou muito otimismo para a próxima temporada e satisfação com o que vem acontecendo em 2023. A novidade é o lançamento do Campeonato Paraibano de 2023, na categoria sub-6.