Domingo, 28, Fevereiro, 2021
banner

A virada tem que acontecer

23, fevereiro, 2021

O Treze não foi bem nos amistosos que realizou na pré-temporada, pois perdeu os dois jogos que disputou contra o Globo-RN e América de Natal. Além disso, o elenco não atendeu todas as expectativas do técnico Marcelinho Paraíba, que inclusive está estreando na profissão com um saldo negativo, que incomoda os seus torcedores.

Mas mesmo com o saldo negativo na pré-temporada, o Treze não pode e nem deve entrar desacreditado na Copa do Nordeste. Essa fase preliminar de preparação é assim mesmo e cabe ao treinador decidir com quem vai continuar. Se mostrar futebol fica e quem não render o esperado volta para casa. É assim mesmo. A razão tem que ser colocada em primeiro plano.

O que não pode continuar em evidência é o futebol de baixo rendimento. O elenco precisa melhorar sim, passar confiança para a torcida, e a partir do próximo domingo, contra o CSA-AL, mostrar que está pronto para reagir e representar bem o futebol da Paraíba na Copa do Nordeste. O tempo está cada vez menor e o técnico Marcelinho Paraíba precisa mostrar suas qualidades para mudar esse quadro atual.

Apesar do saldo negativo na pré-temporada, não é motivo para desespero e sim para uma avaliação mais profunda, pois a Copa do Nordeste começa no fim de semana e mais uma vez será muito exigente. O Treze vai ter que mostrar qualidade para passar da primeira fase e aparecer como candidato ao título. Mas para isso precisa melhorar e muito, o quanto antes.

Positivo
Com o objetivo de fortalecer a base e buscar novos talentos para compor o time profissional, a diretoria do Sousa promoveu uma seletiva no último domingo, com a participação de mais de 150 garotos, cumprindo todas as exigências dos órgãos públicos de saúde por conta da pandemia do coronavírus. Agora resta saber os nomes dos aprovados.

Negativo
Ainda são poucos os clubes inscritos no futebol profissional da Paraíba que valorizam a base, assim como os técnicos que trabalham na busca de novos talentos. Um erro grave e que se arrasta ao longo dos anos. Melhorou um pouco, mas ainda deixa muito a desejar em relação as novas tendências do futebol mundial. A Paraíba precisa mudar essa realidade e já.

No Foco
O novo presidente da Federação Paraibana de Basquete, Wladmir Cesar Lira, será o entrevistado de hoje do Telesporte. O programa começa a partir das 20h no canal boom na midia no YouTube. Ele vai revelar o planejamento que pretende colocar em prática para fortalecer a modalidade.

banner