sexta-feira, 26 de abril de 2024

A volta da Segundona

19, agosto, 2021

A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF) Michelle Ramalho largou na corrida contra o tempo e sem medo de ser feliz. Na terça-feira realizou o Conselho Arbitral e definiu alguns pontos do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2021. Até a tabela foi divulgada sem datas, locais de jogos e horários, mas a bola vai rolar e tudo indica que a partir do dia 30 de outubro.

Pela conversa de terça-feira, os doze times foram divididos em dois grupos e por regiões para minimizar os custos da competição. Também ficou acertado que três clubes ganharão vagas na elite de 2022. Acredito que tudo isso facilita a vida dos filiados, principalmente dos que ainda se apresentaram sem a estrutura ideal para a prática do futebol profissional.

Outra novidade inteligente é que a decisão do Paraibano da Segunda Divisão vai acontecer no Almeidão ou no Amigão, independente dos times que forem classificados. Isso é bom, pois com certeza a maioria dos estádios não atende as exigências do Estatuto do Torcedor e pelo menos na grande decisão o cenário será bem mais elegante, como gosta Michelle Ramalho.

A sorte está lançada. Doze clubes foram selecionados. No Grupo A tem Auto Esporte-PB, CSP, Confiança de Sapé, Desportiva Guarabira, Femar e Internacional-PB. Já no Grupo B estão confirmados Desportiva Picuiense, Esporte de Patos, Queimadense, Sabugy, Serrano-PB e Sport Lagoa Seca. Nem todo mundo tem estrutura para uma disputa profissional, mas essa é a realidade do futebol paraibano e ninguém pode negar. Pelo menos a bola vai rolar, o que não aconteceu no ano passado.

Positivo
Ainda faltam definir os principais pontos do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, mas a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, está cheia de otimismo e aposta no sucesso da competição que deve ter a sua abertura no mês de outubro. Até lá, os clubes vão precisar se organizar para atender todas as exigências da competição estadual.

Negativo
O VF4 bem que tentou avançar na Copa do Brasil Sub-17, mas acabou ficando pelo caminho, ao ser goleado pelo Fluminense-RJ por 5×1, em jogo realizado na tarde de ontem, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Os gols da vitória do Tricolor foram marcados por Isaac, Davi Schuindt, Luís Fernando, Gabriel Lyra e Guilherme Lobo, enquanro quePedro Ivo descontou para o time paraibano.

No Foco
O professor Adenilson Maia (União) esteve na manhã de ontem, no Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba – COPM-BM – onde foi recebido pelo presidente, o Coronel Francisco de Assis. Na oportunidade recebeu um presente bem especial , antecipando as comemorações de aniversário de 57 anos do clube.