quarta-feira, 24 de abril de 2024

A volta de Olavo

16, novembro, 2021

Olavo Rodrigues é o novo presidente do Treze. Conhece muito bem o ambiente e sabe que a responsabilidade é grande, depois de tudo que aconteceu ao longo desse ano, com tantos resultados adversos, e crise no campo financeiro. Vai ter que mostrar muita competência para o torcedor voltar a sorrir, e sentir firmeza nessa nova gestão que assume grandes desafios a partir de agora.

Como está voltando ao comando do Treze com o apoio de importantes lideranças, Olavo Rodrigues tem tudo para realizar uma gestão positiva. A caminhada é longa, recheada de obstáculos, mas tem uma torcida fanática que pode ajudar e muito nesse processo administrativo para colocar as finanças em dia, ou pelo menos planejar pagamentos, para definir a comissão técnica e formar o novo elenco.

A temporada que está terminando foi ruim mesmo para o Treze. Não ganhou nada, acumulou prejuízo no campo financeiro, e as divergências administrativas acabaram atrapalhando a vida do clube que ainda sofre e que vai ter muito trabalho para sair desse patamar que não agrada aos torcedores, e aos verdadeiros trezeanos. O quadro é complicado, mas Olavo Rodrigues tem experiência administrativa para minimizar os problemas.

A torcida é grande para que o Treze apague a página de 2021 para viver um novo tempo, como manda a sua tradição. A palavra de ordem é trabalho, que exige a união de forças em todos os segmentos, como disse o empresário Waldir Lucena, no programa Telesporte da semana passada. Se todo mundo optar por esse pensamento, em 2022 o Treze vai vivenciar uma nova fase, a partir do Campeonato Paraibano.

Poitivo
AEscolinha de Futebol do Tio Didi, segue com as suas atividades hoje, a partir das 7h e 15h, na Arena Opção, no Valentina de Figueiredo. As vagas são limitadas e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas são realizadas nas terças e sextas-feiras, a partir das 7h e às 15h, para alunos na faixa etária entre 5 e 14 anos.

Negativo
O filme de 2020 se repetiu na Libertadores Feminina de 2021: um time colombiano eliminando o brasileiro detentor do título na semifinal, frustrando o sonho de um tricampeonato. A vítima foi a Ferroviária, atual campeã sul-americana, derrotada pelo Independiente Santa Fe (Colômbia) por 4 a 2, nos pênaltis, após o empate por 1 a 1 no tempo normal. O time paulista ficou no quase.

No Foco
O presidente da Federação Paraibana de Voleibol,Carlos Fernandes (Cascatinha) confirmou a sua presença no Prêmio Melhor do Esporte que será realizado no mês de dezembro, no Esporte Clube Cabo Branco. Ele está mais do que satisfeito com os resultados acumulados ao longo do ano pela modalidade. Acredita que com o término da pandemia, o voleibol paraibano vai crescer muito mais.