quarta-feira, 8 de maio de 2024

Abalo e desfalque no Pombal EC

20, janeiro, 2023

O ano não começou bem para o Pombal EC. Nem bem degustou a comemoração do título inédito para a cidade sertaneja e o primeiro – e grande! – trunfo do clube e eis que vem um abalo e um desfalque significativos, com a renúncia do presidente Teófilo Júnior, uma pessoa sabidamente honesta, ótimo gestor, amante a entusiasta do clube. Nas linhas seguintes, a carta-renúncia do mandatário:

“Caros amigos, sociedade desportiva pombalense e paraibana!

Inicialmente, anuncio minha saída da presidência do Pombal Esporte Clube e aproveito o valoroso espaço dessa coluna para agradecer o apoio de todos vocês durante o curso dos nossos dois mandatos à frente dessa agremiação.

Sou imensamente grato aos patrocinadores, aos sócios contribuintes, torcedores, incentivadores, às empresas em geral; a Câmara Municipal, a Prefeitura de Pombal e ao povo da terra de Maringá pelo irrestrito apoio.

Acredito que pudemos, minimamente e de forma singela, contribuir com o futebol de Pombal e da Paraíba, trazendo para nossa terra o primeiro título de expressão estadual. Subimos o Clube da 3° para a 2° Divisão do Campeonato paraibano, alcançando o título de Campeão.

Conseguimos a doação de um terreno de três hectares para a construção de nosso Centro de Treinamento; criamos a TV PEC, instituímos a medalha de honra ao mérito como forma de reconhecimento aos ex-atletas de nossa terra, pelos serviços prestados ao futebol.

Deixamos o Pombal saneado, com inúmeros títulos de campeão em todas as categorias; sem nenhuma dívida com quem quer que seja e com um saldo positivo superior a 13 mil reais, depositados em conta bancária da entidade. Tivemos, ainda, todas as contas auditadas e aprovadas pelo Conselho Fiscal da entidade. Entrei pela porta da frente e saio pela mesma porta.

Depositamos, também, aqui o nosso reconhecimento e o nosso obrigado à Dra. Michelle Ramalho, pela defesa e promoção do futebol paraibano. Agradeço, ainda, ao Dr. João Trindade, advogado do Clube durante nossa gestão.

Agradeço, ainda, à minha esposa e meu filho, pela compreensão de tantos momentos de ausências e pelo incentivo, que nunca nos altou.

Enfim, agradecemos a todos, de coração, pela união de forças. Um forte abraço e que Deus nos abençoe!

Teófilo Félix de França Júnior”