terça-feira, 7 de maio de 2024

Acabou a diversão

3, janeiro, 2024

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi longe na brincadeira de contratar Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileiro a partir deste ano, de olho na Copa do Mundo de 2026. Fez o maior mistério para o final de uma novela que todo mundo já conhecia o final negativo.

Depois que renovou o seu contrato com o Real Madrid até 2026 e ficou mais valorizado com a possibilidade de dirigir a Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti abriu o jogo e disse que seu interesse maior sempre foi permanecer por mais tempo no clube espanhol, do que aceitar o convite da CBF.

Ednaldo Rodrigues, aquele que foi destituído do cargo de presidente CBF e ainda tenta voltar com o apoio dos presidentes de federações, brincou de contratar um treinador e colocar Fernando Diniz como interino. Fez o maior mistério sobre a negociação que não deu em nada.

Enquanto continua o impasse no setor administrativo da CBF, a Seleção Brasileira fica com Fernando Diniz como interino. Continua ganhando bem e valorizando o seu currículo, mesmo sabendo que não será o técnico em 2026. Esse é o retrato da realidade atual do futebol brasileiro, que ainda sonha com a conquista do hexa.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras.

Negativo

Foi na gestão do ex-secretário de esportes da Paraíba, o deputado Ruy Carneiro, que o estádio Almeidão perdeu a sua capacidade real. Instalaram umas cadeiras, bem distante da realidade. Hoje, a principal praça de esportes de João Pessoa só pode receber 11.600 pessoas. O estádio Amigão também perdeu espaço, assim como os ginásios Ronaldão e Meninão.

No Foco

Satisfeito com os resultados da temporada 2023, o presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim (D), já está se reunindo com os membros do seu departamento técnico para definir o calendário de 2024. Garante que será mais um ano de muita movimentação no futsal paraibano