terça-feira, 7 de maio de 2024

Acabou a espera

19, dezembro, 2022

Argentina e França deram exemplos ao mundo do futebol, do significado de garra, determinação, coração, razão, disciplina tática e competência. E tudo isso aconteceu ao longo de toda a Copa do Mundo do Catar e não só na grande final. As duas seleções esbanjaram categoria e fizeram a alegria de muita gente por esse mundo afora.

E na grande decisão de ontem, a Argentina foi perfeita no primeiro tempo, diante de uma França que pareceu ter esquecido o seu verdadeiro futebol. No segundo tempo, mudou tudo. Os argentinos travaram e disso se aproveitaram os franceses para empatar o jogo que perdiam por 2 a 0. Na prorrogação deu novo empate e nos pênaltis os hermanos foram melhores e conquistaram o tricampeonato.

A espera dos argentinos foi longa, mas valeu a pena. O tri na Copa do Mundo no Catar consagra Messi e mostra o potencial do técnico Lionel Scaloni, que em pouco tempo mostrou o significado real de competência, numa competição que rendeu a queda de gigantes, a exemplo do Brasil que pouco produziu, e acabou jogando fora o sonho do hexa por falta de qualidade em alguns setores e incompetência.

A Argentina mereceu. Perdeu na estreia para a Arábia Saudita, mas foi capaz de aceitar o resultado adverso com personalidade, para se superar nas rodadas seguintes, e ontem, conquistar o tão esperado tricampeonato, depois de 36 anos de espera. Foi um banho de competência sim, do elenco comandado por Scaloni. Venceu a qualidade do maestro Messi, que contou com o coletivo do futebol.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
O futebol apresentado por Argentina e França mostram que o Brasil está bem distante de reunir qualidades para conquistar o seu hexa. As duas seleções também mostraram através dos seus técnicos, Lionel Scaloni e Didier Deschamps. o significado de competência e conhecimento, antes durante e depois de uma competição. A caminhada é longa para os brasileiros.

No Foco
O piloto Léo Barbosa também prestigiou o Prêmio Melhor do Esporte, com planos voltados para a temporada 2023. onde pretende brilhar e continuar representando bem o automobilismo paraibano. Tem talento, importantes resultados e o sonho de chegar na Fórmula-1. Só precisa da força de grandes patrocinadores.