É bom saber que o Auto Esporte tem mais de doze jogadores contratados, pelo menos até ontem à tarde, para começar a pensar na sua pré-temporada, e volta à Primeira Divisão do Campeonato Paraibano. Com todas as dificuldades que enfrenta no campo financeiro, esse quantitativo começa a animar os torcedores que prometem apoiar as ações do presidente Adriano Gomes e seus diretores de olho nos novos desafios.
Nada de pressa e muita cautela. É assim que Adriano Gomes e as principais lideranças estão formatando o novo elenco, contando com alguns jogadores que se destacaram nas disputas da Segunda Divisão. Não adianta acelerar, pois pode faltar combustível durante o percurso aí o bicho pega. A estratégia é boa e acredito que o Clube dos Povo não vai decepcionar os torcedores que estão pensando numa campanha positiva em 2022.
É bom lembrar que campanha positiva não significa ser forte candidato ao título. Se acontecer é consequência do futebol. No momento o melhor mesmo é formar um elenco que seja capaz de render o esperado para manter o time na Primeira Divisão. Será menos de um mês de preparação para a estreia no Campeonato Paraibano, o que não é bom. Mas como a maioria dos clubes está em marcha lenta nessa pré-temporada, o nível de preocupação não é tão alto.
E se for nesse movimento, o técnico Jazon Vieira vai começar a sua pré-temporada com um bom elenco, levando em consideração a realidade do Clube do Povo. O torcedor só precisa ter um pouco de paciência, entender a situação e dentro do possível também colaborar com ações que possam fortalecer a receita para as contratações. Nesse momento é preciso união e força na busca de bons resultados.
Positivo
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar segue com as suas atividades normalmente. As vagas são limitadas e estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas são realizadas nas quintas-feiras,a partir das 19h e aos sábados, a partir das 7h.
Negativo
Santa Rita e Cabedelo, duas grandes cidades de fora do futebol profissional da Paraíba e faz muito tempo. Os políticos bem que poderiam trabalhar a volta dos times tradicionais, mas quando o assunto é esporte, poucos se interessam, porque não rende o dinheiro que eles gostam de ter com base nas ações e sem muito esforço.
No Foco
O handebol beach foi mais uma vez atração na edição 2021 do Prêmio Melhor do Esporte. A professora Rossana Marques prestigiou o evento e com ela estavam as principais atletas que conquistaram títulos nacionais e internacionais. Em janeiro, tem Taça Kika em João Pessoa com grandes nomes da modalidade.