Agora que o Atlético-CE chegou ao G-4 do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Treze não terá mais vida fácil na briga pela classificação para a próxima fase da competição. Como só tem duas vitórias contra quatro do time cearense, deixou de depender só dos seus resultados e isso sempre torna tudo mais complicado para quem está nesse patamar.
Mas o Treze não desiste. O técnico Welington Fajardo também acredita que no futebol tudo é possível e por isso mesmo vai trabalhar para ganhar os próximos jogos e ao mesmo tempo torcer para que o Atlético-CE tropece já na rodada do fim de semana, quando jogará fora de casa contra o Caucaia-CE.
Ficou bem mais difícil mesmo. Esse negocio de depender dos resultados dos adversários nunca tem um final feliz. Infelizmente o Treze desandou depois que perdeu a disputa pelo título no Campeonato Paraibano e durante essa primeira fase da Série D, andou tropeçando em alguns resultados, o que tornou a sua vida bem complicada na briga pela classificação.
E assim segue o Treze nessa reta final da fase de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro. Não pode mais nem empatar e ao mesmo tempo torce por resultados adversos do Atlético-CE, que domingo passado derrotou o líder do Grupo 3 e ficou bem mais próximo de uma das vagas. O quadro é difícil, mas ainda existe uma luz no fundo do túnel.
Positivo
O técnico Ranielle Ribeiro gostou da vitória do Campinense contra o Central de Caruaru-PE, por 2×1, mas ainda espera por mais futebol e mais tranquilidade do seu time nas ações ofensivas. Na terceira posição no Grupo 3 da Série D, ele mostra confiança na classificação para a próxima fase, mas exige muita cautela dos seus comandados nas próximas rodadas.
Negativo
A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, tem mostrado a maior vontade em realizar o Campeonato Paraibano da Segunda e Terceira Divisões, mas até agora poucos clubes manifestaram o interesse na competição estadual. Com certeza estão deixando tudo para o último momento e vão sobrar na curva.
No Foco
O nosso entrevistado de hoje no Programa TELESPORTE é Chico Padilha, que tem uma identidade forte com o surf paraibano e em nível nacional. Vai falar sobre a nova realidade e as novidades da temporada da modalidade.
Ao vivo, a partir das 20h, no Canal Boom na Mídia no YouTube.