Aos 45 anos, Nicholas Santos é outro nadador que troca a aposentadoria por sonho olímpico em Los Angeles. Detalhe: o nadador terá 48 anos em 2028, mas mesmo assim, tentará quebrar as barreiras da idade na prova dos 50m borboleta, que sempre foi especialista.
Aposentado desde 2022, o nadador anunciou nas redes sociais suas intenções, movimentando a natação brasileira e quem sabe mundial. Nicholas Santos é simplesmente tetracampeão mundial nos 50m borboleta e já foi pódio em campeonatos mundiais nessa prova em oito vezes.
Todavia, Nicholas sabe que a idade chegou, mas mesmo assim está disposto a tentar. Cabe aos “novinhos” saberem dar uma resposta positiva a este projeto. O movimento das provas de 50m não para de acontecer e o burburinho dos bastidores da natação pulsa fortíssimo. Muita coisa na natação vai mudar: métodos de treinos, trabalhos de velocidade e resgate de especialistas.
Uma coisa eu sei e tenho certeza: as Olimpiadas de Los Angeles serão um sucesso para a natação. Será que outros aposentados podem voltar? Phelps, por exemplo? Seria ótimo ver tudo isso. Vamos aguardar a ansiedade.
Calendário dos Brasileiros
Aos poucos, a CBDA vem anunciando o calendário da natação 2026. Brasileiro Infantil de Inverno será em Brasília, o juvenil será em Recife e o júnior/sênior ainda a definir. Expectativas gigantes para a natação paraibana (clubes, técnicos e nadadores).
Clube dos Oficiais
O coach Stephano Vieira realizou na semana passada, o teste geral de resistência de seus atletas, juntamente com as metas individuais de cada nadador. Giovana Campos, João Gabriel, Ana Clara Menezes, Tiffany Farias, Larissa Vidal, entre outros, foram alguns que tiveram participações nesses treinamentos.