quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Agora é real

17, outubro, 2021

Agora não existe mais nenhuma dúvida. A torcida pode comemorar, pois o sonho se tornou realidade. Com a vitória de 4×2 sobre o América de Natal-RN, na cobrança de pênaltis, o Campinense garantiu o seu acesso para a Série C da próxima temporada. No tempo normal, os dois times empataram sem gols em jogo realizado no estádio Amigão, em Campina Grande.

O jogo que marcou a volta dos torcedores ao estádio Amigão aconteceu com muitas emoções, com os dois times no ataque na busca do acesso. Apesar das inúmeras tentativas, não saiu gol no tempo normal e o vencedor foi conhecido na cobrança de pênaltis. Melhor para a Raposa, que foi mais competente e superou o seu adversário.

Mais tranquilo e com o acesso garantido, o Campinense segue agora na briga pelo título da competição, contando com o apoio dos seus torcedores nas arquibancadas. O elenco está mais motivado, o técnico Ranielle Ribeiro mais valorizado e a diretoria com a responsabilidade de começar a trabalhar o planejamento de 2022 que promete ser mais exigente, principalmente no campo financeiro.

O torcedor do Campinense não se cansa de comemorar. A vitória chegou na hora certa e valorizou o título de campeão da temporada e o sucesso de uma gestão que trabalhou com cautela e alcançou importantes resultados. Ainda pode acumular muito mais, pois nesse embalo o Campinense pode ser campeão da Série D, como o Botafogo-PB foi na gestão do ex-presidente Nelson Lira Filho.

Positivo
Eudes Toscano foi um dos destaques da transmissão esportiva da Rádio Câmara no jogo em que o Botafogo-PB empatou com o Criciúma-SC sem gols. Mostrou muita competência e recebeu muitas homenagens de colegas e torcedores que acompnharam a sua brilhante carreira. Eudes Toscano foi convidado pelo jornalista Marcelo José, que integra a equipe de esportes da Rádio Câmara. Nota 10.

Negativo
O Botafogo-PB tinha tudo e algo mais para conquistar a sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, mas não foi capaz de superar o Criciúma que jogou um bom tempo com dois atletas a menos – Dudu Vieira e Léo Costa foram expulsos pelo lado do Criciúma – durante um bom tempo de jogo. Faltou disciplina tática para aproveitar a superioridade numérica.

No Foco
A Uninassau está na final da Divisão Especial dos Jogos Universitários Brasileiros -JUBs – depois de vencer o Distrito Federal por 3 x 1. O resultado foi bastante comemorado pelo professor José Geraldo e toda a sua comissão técnica. Agora o time vai encarar Santa Catarina na grande decisão da medalha de ouro.