Com base nos números e nos rivais que ainda vai enfrentar, o técnico Evaristo Piza não tira os pés do chão e depois de duas derrotas seguidas avisa que para o Botafogo-PB é melhor pensar em se manter na Série C do Campeonato Brasileiro e trabalhar um planejamento inteligente para 2025.
Também acredito que o caminho para o Botafogo-PB é esse mesmo e não será nada fácil. Ainda faltam quatro jogos e vem mais pedreira por aí, a partir do jogo do próximo fim de semana, no estádio Almeidão, quando o time Evaristo Piza precisa de uma vitória em cima da Ponte Preta para não se complicar ainda mais.
Pelo que entendi na entrevista coletiva após a derrota para o CSA, Evaristo Piza foi contratado com o principal objetivo de manter o Botafogo-PB na Série C, Estranho, mas foi o que ele deixou no ar na conversa com os jornalistas. Isso mostra o modelo de gestão perder que foi colocado em prática pela SAF em 2025.
O torcedor está apreensivo e revoltado mais uma vez, pois sabe que o Botafogo-PB caminha para fechar mais um ano com saldo negativo. Que tristeza! Quem viu um dia o Belo cheio de alegria e vencedor como foi na gestão de Nelson Lira, hoje chora e se revolta com esse acumulo de fracasso que parece não ter mais fim. Que o pior não aconteça ao fim da Série C em 2025.
Positivo
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente segue as suas atividades hoje, com treinos a partir das 18h45. As matrículas continuam abertas para sócios e não sócios na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
Enquanto Esporte de Patos e Confiança de Sapé mostram competência na disputa pelo título do Campeonato Paraibano Sub-20, os clubes de tradição e considerados grandes, como Botafogo, Treze e Campinense apenas assistem a festa. A falta de trabalho na base ainda deixa muito a desejar.
No Foco
A Seleção Brasileira Sub-20 realizou em São Paulo, na tarde de ontem (4), no CT Joaquim Grava, do Corinthians, o primeiro treino da preparação para os dois amistosos com o Paraguai. As partidas fazem parte do planejamento para a disputa da Copa do Mundo da categoria, em setembro, no Chile.Antes do início da atividade, o técnico Ramon Menezes e sua comissão técnica se reuniram com os jogadores para detalhar os objetivos desta convocação.