terça-feira, 7 de maio de 2024

Aguardando pelo melhor

2, janeiro, 2023

O mistério continua e em grande escala. Ninguém conhece a qualidade do novo elenco do Botafogo-PB, pois a sua pré-temporada aconteceu praticamente de portões fechados, o que inviabiliza hoje, uma avaliação profunda por parte dos profissionais da imprensa que acompanham o dia a dia do clube, mas que dessa vez não tiveram acesso aos treinos e jogos.

Em seis partidas realizados na pré-temporada, e com muito mistério, o Botafogo-PB acumulou quatro vitórias, um empate e uma derrota. O saldo é bom, em que pese a qualidade de alguns times que fizeram parte da programação traçada pelo departamento de futebol. Na realidade o adversário de peso foi o ABC de Natal. O Belo venceu em João Pessoa e perdeu no Frasqueirão.

Tudo indica que o grande teste acontecerá somente na próxima quinta-feira, quando pela pré-Copa do Nordeste, o Botafogo-PB vai encarar o Retrô-PE. Precisa de uma vitória como nunca para avançar e sonhar com a fase de grupos. Sendo assim, é grande a responsabilidade do técnico Moisés Egert e seus comandados, e a torcida espera por uma estreia oficial positiva.

Não sei e ninguém sabe o que se passa pela cabeça de Moisés Egert, mas a verdade é que ele precisa mostrar serviço a partir desse jogo contra o Retrô-PE, pois a torcida quer o Botafogo-PB na fase principal da Copa do Nordeste. É só o começo, pois as exigências serão muitas, já que a sede de conquistas importantes é grande.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
O governador João Azevêdo precisa ter muito cuidado e ser bem orientado na hora de revelar o nome do novo secretário de esportes. Tem umas figurinahs carimbadas trabalhando nos bastidores com apoio político para assumir o cargo, sem ter nenhuma identidade no segmento esportivo. O cenário atual é ruim e precisa de alguém na pasta que conheça muito sobre a realidade do nosso esporte.

No Foco
E quem nos deixou ontem, foi o desportista Sílvio Carvalho, ou Seu Nenê, como era conhecido no futebol amador de João Pessoa, e com quem tive a oportunidade fazer parte do seu leque de amizades a partir da década de 80, ele como treinador do meu querido Boa Vista. Em vida, Seu Nenê foi funcionário da Sucam e com passagem pela Capitania dos Portos. Um homem do bem que fez muito pelo futebol amador e construiu belas amizades na sua missão aqui na terra. Meus sentimentos a toda família.